Operário-PR vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Operário-PR x Guarani

Nosso palpite: Operário-PR vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Operário-PR x Guarani

Com campanha de Série A em casa e Série C como visitante, o Operário-PR recebe o Guarani nesta terça-feira, 20 de agosto, em confronto pela décima sétima jornada da versão 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro, a antepenúltima do primeiro turno. O encontro, que terá como cenário o estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, teve seu início agendado para 19h15 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Operário-PR

Dos 24 pontos que disputou em seu estádio, o Operário-PR conquistou 17 (cinco vitórias, dois empates e uma derrota). Assinalou nove gols e teve sua defesa vazada em cinco oportunidades. Se dependesse somente desses resultados estaria na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Dos 24 pontos que disputou fora de seus domínios, o Operário-PR ganhou quatro (uma vitória, um empate e seis derrotas). Assinalou seis gols e sofreu 15. Se dependesse somente desses resultados estaria ameaçado de rebaixamento para Série C do Campeonato Brasileiro.

Na média, completou sua participação na décima sexta jornada da Segunda Divisão do Brasileirão no décimo primeiro lugar com 21 pontos (quatro vitórias, oito empates e quatro derrotas). Cinco abaixo da Ponte Preta, que fechava o G4; e quatro acima do América-MG, primeiro time na zona de rebaixamento.

Uma tabela com quatro times ameaçados pela degola vai mostrar se o Operário-PR indicará viés de alta ou de baixa nessa disputa. Além do Guarani vai receber o Figueirense. Fora de casa terá pela frente Vitória e América-MG em sua primeira temporada na Série B depois do acesso conquistado na Terceira Divisão em 2018.

Para encarar o Guarani, o time pode ter até cinco mudanças em relação à equipe que foi goleada pelo Bragantino, por 4 a 0, na jornada anterior. O lateral Allan Vieira e o zagueiro Rodrigo, depois de cumprirem suspensão, voltam a ficar à disposição do técnico Gerson Gusmão. Recuperado de virose, Mailton (lateral-direito) recebeu o sinal verde do departamento médico, assim como o volante Jardel.

Ainda há dúvida em relação ao atacante Felipe Augusto, que foi poupado dos dois últimos devido a desgaste físico excessivo. O provável time para a partida é André Luiz; Maílton, Lázaro, Rodrigo e Allan Vieira (Peixoto); Jardel (Chicão), Índio e Marcelo; Cleyton, Bruno Batata e Felipe Augusto (Lucas Batatinha).

A forma atual do Guarani

O Guarani mostrou problemas para assimilar a derrota para a Ponte Preta, por 1 a 0, no Derby de Campinas. Na sexta-feira, 16 de agosto, em casa, acabou levando 2 a 0 do Vila Nova chegando ao seu segundo confronto sem colocar a bola na rede.

Ficou, dessa maneira, na vigésima – última – posição da Série B do Brasileirão. Tem 13 pontos (três vitórias, quatro empates e nove derrotas). Para piorar, os quatro times imediatamente acima na classificação pontuaram. A diferença para o Vitória, décimo sexto colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento, subiu para quatro pontos.

Como visitante, o Bugre ainda não conseguiu vencer na Série B. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou três (três empates e cinco derrotas). Marcou dois gols e sofreu oito. Desfalque nas últimas duas partidas por lesão, o volante Igor Henrique foi relacionado para a partida em Ponta Grossa.

Prognóstico e palpite final para Operário-PR x Guarani

O desempenho do Operário-PR em seus domínios e do Guarani como visitante fazem com que o prognóstico no sucesso dos paranaenses seja a melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela antepenúltima jornada da edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Prognóstico e palpite final para Operário-PR x Guarani:

Cotação de 1,80* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h02 de 19/8/2019