Marselha vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Olympique de Marselha x Strasbourg

Nosso palpite: Marselha vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Olympique de Marselha x Strasbourg

Em busca de reação, o Olympique de Marselha encerra neste domingo, 20 de outubro, a programação de encontros da décima rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Francês. Vai receber no estádio Vélodrome, em Marselha, o Strasbourg, que está no limite da zona de rebaixamento, em duelo que tem início marcado para 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite da França conta com 20 equipes. A temporada tem 38 jornadas e ao final da disputa conduz os três primeiros colocados para Champions League, sendo que os dois primeiros asseguram vaga na fase de grupos e o terceiro precisa disputar as eliminatórias para chegar lá. Quem fica com o quarto posto vai para Europa League. A zona do rebaixamento é reservada para os três piores, mas também há diferença de qualidade entre as posições. Os dois últimos vão diretamente para Ligue 2, enquanto o antepenúltimo ainda tem chance de escapar da queda disputando a repescagem com um clube da Segunda Divisão.

O desempenho recente de Oympique de Marselha

O time de Marselha teve sua sequência invicta de sete partidas quebrada antes da paralisação de duas semanas da Ligue 1 devido ao período reservado para jogos entre seleções. Foi batido, fora de casa, por 3 a 1, pelo Amiens na nona jornada do Campeonato Francês.

A série, no entanto, não era das mais convincentes. Apresentava mais empates (quatro) do que vitórias (três). Fruto de um trabalho ainda em processo de maturação do técnico português André Villas-Boas.

Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e duas derrotas), o Olympique iniciou a disputa da décima rodada na nona posição com desvantagem de oito pontos em relação ao líder Paris Saint-Germain.

A briga pelo título, contudo, não parece estar ao seu alcance nessa temporada. A meta real parece ser a disputa de um lugar em torneios internacionais. Nesse caso, a diferença para o Bordeaux, quarto colocado e último time no pelotão de elite, é de dois pontos.

Durante o período de ‘férias’ da Ligue 1, o Olympique testou suas forças em amistoso contra a seleção de Cabo Verde. O duelo ficou no empate por 1 a 1. O encontro deste sábado deve marcar o retorno ao time do meia Dimitri Payet, que cumpriu os três jogos de suspensão a que foi submetido por sua expulsão no empate, por 1 a 1, contra o Montpellier. O atacante Florian Thauvin, em processo de recuperação de lesão, segue como dúvida.

A forma atual do Strasbourg

O Strasbourg também aproveitou o período sem compromissos sem jogos do Campeonato Francês para colocar seu elenco em ação em amistoso contra o Nancy. Em 11 de outubro, foi batido por 1 a 0.

O time, que faturou a edição anterior da Copa da Liga da França, teve seu período preparatório para temporada 2019/2020 bastante alterado. Afinal, teve que incluir seis jogos extras pela disputa das eliminatórias na tentativa de conquistar um lugar na Europa League. Viveu o pior dos cenários. Atrapalhou sua pré-temporada e não conseguiu a vaga.

Isso trouxe consequências em seu começo no Campeonato Francês. Com nove pontos (duas vitórias, três empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da décima jornada na décima sétima posição da tabela de classificação, no limite da zona de rebaixamento. Apresentava a mesma pontuação do Toulouse, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Levava vantagem apenas quando os critérios de desempate eram usados.

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Strasbourg

Com mais tempo para treinar e se adaptar ao que pede seu novo treinador, a tendência é que o Olympique de Marselha melhore. Afinal, tem potencial para isso, especialmente com o esperado retorno de Payet. Assim, atuando em casa, o prognóstico em seu sucesso contra o Strasbourg é a opção mais adequada de palpite para o encontro deste domingo no complemento da programação da décima rodada da edição 2019/2020 da Ligue 1.

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Strasbourg:

Cotação de 1,80* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h58 de 16/10/2019