Marselha vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Olympique de Marselha x Montpellier

Nosso palpite: Marselha vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Olympique de Marselha x Montpellier

Embalado por uma sequência de três vitórias, o Olympique de Marselha abre a programação de encontros deste sábado, 21 de setembro, pela sexta rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Francês. Vai receber no estádio Vélodrome, em Marselha, o Montpellier. O duelo tem pontapé inicial marcado para 12h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite da França conta com 20 equipes. A temporada tem 38 jornadas e ao final da disputa conduz os três primeiros colocados para Champions League, sendo que os dois primeiros asseguram vaga na fase de grupos e o terceiro precisa disputar as eliminatórias para chegar lá. Quem fica com o quarto posto vai para Europa League. A zona do rebaixamento é reservada para os três piores, mas também há diferença de qualidade entre as posições. Os dois últimos vão diretamente para Ligue 2, enquanto o antepenúltimo ainda tem chance de escapar da queda disputando a repescagem com um clube da Segunda Divisão.

O desempenho recente do Olympique de Marselha

Depois de uma turbulência inicial quando viu seu time ser derrotado, em casa, por 2 a 0, pelo Reims, e ficar no 0 a 0, como visitante, longe de seus domínios, diante do Nantes, o técnico André Villas-Boas começou a colher os frutos do trabalho de renovação tática que promove no clube.

Conseguiu os primeiros três pontos ao bater, na Riviera, o Nice, por 2 a 1. Chegou a segunda vitória, a primeira em casa, fazendo 1 a 0 no St. Etienne, por 1 a 0. Ampliou a série marcando 4 a 3 no Monaco, dessa vez de virada. Esteve em desvantagem de 2 a 0.

Ao alcançar os dez pontos na tabela de classificação passou a dividir a vice-liderança do Campeonato Francês com Rennes e Nantes. Os critérios de desempate colocam o Olympique de Marselha na quarta colocação, mas a diferença na comparação como Paris Saint-Germain, líder, é de somente dois pontos.

Villas-Boas segue, contudo, sem poder contar com um de seus mais importantes jogadores. O atacante Florian Thauvin até chegou a entrar em campo no encontro com o St. Etienne. Porém, atuou apenas por 11 minutos e voltou a sentir a contusão no tornozelo que o afastou dos gramados por mais de um mês. Não tem previsão para voltar a jogar.

A forma atual do Montpellier

O Montpellier tem mostrado nas primeiras jornadas da versão 2019/2020 do Campeonato Francês o mesmo padrão de atuação da edição anterior. Prioriza o estilo conservador de baixo risco focado no sistema defensivo.

Colheu sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas). Suficiente para iniciar a disputa da sexta jornada na décima segunda posição na tabela de classificação da Ligue 1. O padrão tem sido bom o bastante para manter o time confortavelmente afastado da zona de rebaixamento, mas não o suficiente para transformar o Montpellier em uma equipe capaz de lutar por vaga em torneios internacionais.

Como visitante, o time fez duas partidas. Na primeira empatou por 1 a 1 com o Bordeaux. Na segunda, levou 1 a 0 do Nantes.

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Montpellier

Embora tenha uma base formada há bem mais tempo, o Montpellier não mostra qualquer pretensão de evoluir no seu padrão de atuar. O Olympique, ao contrário, mostra mais ambição. Por isso, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela sexta jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Montpellier:

Cotação de 1,95* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h06 de 18/9/2019