Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Olympique de Marselha x Lyon

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Olympique de Marselha x Lyon

O clássico envolvendo Olympique de Marselha e Lyon será o jogo responsável por fechar neste domingo, 10 de novembro, a programação da décima terceira jornada da edição 2019/2020 do Campeonato Francês, que sofrerá uma interrupção de duas semanas devido ao período reservado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para realização de jogos entre seleções. O duelo terá como cenário o estádio Vélodrome, em Marselha. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite da França conta com 20 equipes. A temporada tem 38 jornadas e ao final da disputa conduz os três primeiros colocados para Champions League, sendo que os dois primeiros asseguram vaga na fase de grupos e o terceiro precisa disputar as eliminatórias para chegar lá. Quem fica com o quarto posto vai para Europa League. A zona do rebaixamento é reservada para os três piores, mas também há diferença de qualidade entre as posições. Os dois últimos vão diretamente para Ligue 2, enquanto o antepenúltimo ainda tem chance de escapar da queda disputando a repescagem com um clube da Segunda Divisão.

O desempenho recente do Olympique de Marselha

Passando por um processo de mudança significativa em seu estilo de jogar desde o início da temporada com a contratação do português André Villas-Boas, um retranqueiro no estilo José Mourinho, o Olympique passou por um momento de turbulência com duas derrotas significativas em jogos considerados ‘grandes’.

A primeira no clássico contra o Paris Saint-Germain. Ao levar 4 a 0 no duelo realizado na capital, o discípulo mostrou que ainda não sabe estacionar o ônibus na frente de sua área como o mestre. A derrota, contudo, era um resultado esperado, apesar do placar dilatado.

O que talvez não estivesse nos planos era a eliminação precoce na Copa da Liga da França, que aconteceu logo a seguir. Contra o Monaco, na casa do rival, o Olympique saiu do torneio ao levar 2 a 1.

A reação veio no Campeonato Francês. Em casa, o time bateu o Lille, atual vice-campeão nacional, por 2 a 1. Conseguiu, dessa maneira, se inserir na zona de classificação para torneios internacionais, que é o objetivo para a temporada.

Iniciou a disputa da décima terceira jornada dividindo a terceira posição com o Nantes. Tem 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e três derrotas). São oito a menos que o PSG, líder. Se a disputa pelo título está fora de questão, a briga pelo vice é possível. O Angers, segundo colocado, tem um ponto a mais. Como mandante, o Olympique disputou 18 pontos e colheu 11 (três vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado sete gols e sofrido cinco.

A forma atual do Lyon

O Lyon também passou por um processo de mudança no começo da temporada. Contratou o brasileiro Juninho, um dos maiores ídolos de sua história, para o comando do futebol, o Sylvinho, outro brazuca, para técnico. O naufrágio foi rápido. O treinador, que não tinha o histórico de idolatria, perdeu o emprego em apenas 11 partidas.

Juninho, com bem menos força, segue no cargo. Mas quem passou a dar as cartas foi Rudi Garcia, que tenta dar um novo rumo ao time. Na terça-feira, 5 de novembro, alcançou a terceira vitória consecutiva. Na Champions League, marcou 3 a 1 no Benfica, em confronto pela quarta jornada, a primeira do segundo turno. Com isso, chegou aos sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). Está na vice-liderança do grupo G.

As duas primeiras vitórias foram pelo Campeonato Francês. Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas), passou a ocupar a décima colocação na tabela de classificação. Como visitante, disputou 18 pontos e ganhou oito (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido oito.

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Lyon

O Olympique busca estabelecer como padrão de jogo um sistema de risco baixo tendo a defesa como centro. O Lyon, em trajetória de crescimento, não deverá arriscar muito fora de seus domínios. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser a melhor opção de palpite para o encontro da décima terceira jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Olympique de Marselha x Lyon:

Cotação de 3,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h44 de 8/11/2019