Olympiakos vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Olympiakos x Tottenham

Nosso palpite: Olympiakos vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Olympiakos x Tottenham

Vice-campeão da edição passada da Champions League, o Tottenham faz nesta quarta-feira, 18 de setembro, sua estreia na versão 2019/2020 do torneio encarando o Olympiakos no estádio Georgios Karaiskakis, em Piraeus, na Grécia. O encontro, que tem início agendado para 13h55 (horário de Brasília), reúne equipes do grupo B, que conta ainda com Bayern de Munique (Alemanha) e Estrela Vermelha (Sérvia).

São 32 os clubes que participam da primeira fase da Liga dos Campeões. Divididos em oito grupos eles farão seis partidas (turno e returno) até que se definam os 16 sobreviventes para as oitavas de final. Avançarão os dois times que somarem mais ponto sem cada chave. Em caso de igualdade na pontuação o primeiro critério desempate é o confronto direto.

O desempenho recente do Olympiakos

O Olympiakos é um dos sobreviventes da seletiva da Champions League. Precisou superar três etapas das eliminatórias. Foi abatendo rivais pelo caminho. O primeiro deles foi o Plzen, da República Checa. Depois, superou o Basaksehir, da Turquia, e o Krasnodar, da Rússia, para alcançar sua vaga na fase de grupos.

O primeiro jogo oficial da temporada contra o Plzen, na República Checa, foi o único em que não venceu. Ficou no 0 a 0. Depois, tratou de enfileirar sucessos. Foram nove partidas no total, sendo seis pelo torneio internacional e três pela Superliga da Grécia versão 2019/2020, a Primeira Divisão do Campeonato Grego.

A mais recente delas aconteceu no sábado, 14 de setembro. Em casa, o Olympiakos goleou o Volos NFC por 4 a 0 conservando-se na ponta da tabela de classificação ao lado de PAOK e Xanthi FC, que também venceram os três primeiros jogos no torneio. Leva vantagem nos critérios de desempate.

O sistema defensivo tem sido o destaque dessa reta de largada de temporada. Das nove partidas disputadas, o Olympiakos sofreu apenas um gol. Foi na vitória, fora de casa, no encontro com o Krasnodar nos playoffs da Champions League, a última fase da seletiva. Mas estava em situação absolutamente confortável. Havia vencido o primeiro jogo por 4 a 0.

Escalação Olympiakos

A forma atual do Tottenham

O Tottenham, ao contrário, tem um início de temporada bem mais turbulento. Até conseguiu vencer sua partida de estreia na Premier League. Mesmo assim com grande dificuldade. Em casa e diante do Aston Villa, que subiu da Segunda Divisão, ficou em desvantagem do marcador até o final da etapa derradeira, quando conseguiu a virada e vitória por 3 a 1.

No entanto, passou três jornadas sem conseguir novo sucesso. Empatou com o Manchester City, por 2 a 2, fora de casa, em partida que foi completamente dominado pelo rival. Perdeu, em seus domínios, para o frágil Newcastle por 1 a 0, e depois de abrir vantagem por 2 a 0 no clássico com o Arsenal cedeu a igualdade.

Só quebrou a sequência no sábado, 14 de setembro, quando, atuando em seus domínios, goleou o Crystal Palace por 4 a 0 em sua melhor atuação na temporada. Ao chegar aos oito pontos subiu para terceira posição na tabela de classificação da Premier League.

Enfrenta, no entanto, muitos problemas de contusão. Os defensores Juan Foyth, Davinson Sánchez e Kyle Walker-Peters; e os meias Giovani Lo Celso e Ryan Sessegon estão aos cuidados do departamento médico.

Escalação Tottenham

Prognóstico e palpite final para Olympiakos x Tottenham

O excelente desempenho que o Olympiakos tem mostrado nesse começo de temporada aliado ao fator casa fazem com que o prognóstico no sucesso dos gregos, apesar da superioridade técnica do Tottenham, seja boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela jornada de abertura da edição 2019/2020 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Olympiakos x Tottenham: