Olimpia vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Olimpia x LDU

Nosso palpite: Olimpia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Olimpia x LDU

Precisando de uma ‘remontada’ para sobreviver na briga pelo título da edição 2019 da Copa Libertadores da América, o Olimpia, do Paraguai, recebe a LDU, do Equador, nesta terça-feira, 30 de julho, em partida que é parte da jornada de retorno das oitavas de final. O encontro será realizado no estádio Manuel Ferreira, em Assunção. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Os equatorianos fizeram valer o mando de campo e marcaram 3 a 1 na primeira partida. Isso lhes permitirá avançar para enfrentar no próximo estágio o vencedor do confronto envolvendo Athletico Paranaense e Boca Juniors se ganharem novamente, empatarem ou mesmo sofrerem uma derrota por um gol de diferença. Os paraguaios precisam do sucesso por 2 a 0. Caso tenham a defesa vazada serão obrigados a abrir margem de três tentos ou superior para reverter a situação. Em caso de devolverem o placar, a definição será feita através de cobrança de pênaltis.

O desempenho recente do Olimpia

No sábado, 27 de julho, o Olimpia não conseguiu atingir diante do River Plate, em confronto pela terceira rodada do Torneio Encerramento do Campeonato Paraguaio, uma espécie de segundo turno da edição 2019 da competição, obter o placar que seria suficiente para alcançar a classificação para as quartas de final na Copa Libertadores da América.

No entanto, marcou 2 a 1, o suficiente para manter o aproveitamento de 100% e a liderança do torneio. Além de uma longa invencibilidade local. Já são 25 jogos nessa sequência, sendo 19 vitórias e seis empates. O time alcançou o título do Torneio Abertura de forma invicta.

Em seus domínios, a única derrota sofrida neste ano foi na fase de classificação da Libertadores. Levou 1 a 0 do Sporting Cristal, do Peru em jogo que criou 22 oportunidades de finalização, mandou cinco bolas no alvo, mas não conseguiu balançar a rede.

A forma atual da LDU

A LDU optou por antecipar para sexta-feira, 26 de julho, seu compromisso pela décima nona rodada do Campeonato Equatoriano edição 2019 e, dessa maneira, ganhar um pouco mais de tempo de recuperação pensando no jogo desta terça-feira.

Essa decisão teve naturalmente, seu custo na disputa local. Como visitante, o time acabou caindo diante do Guayaquil City. Levou 1 a 0 e ficou estacionado nos 28 pontos (sete vitórias, sete empates e cinco derrotas). Caiu para sétima posição na tabela de classificação. Está apenas dois pontos acima do Nacional, nono colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

No Campeonato Equatoriano, os oito primeiros colocados ao final de 30 rodadas avançam para a disputa do título. A LDU optou por utilizar essa ‘margem de segurança’ para focar na disputa da Libertadores colocando, inclusive, um time formado quase que exclusivamente formado por reservas para enfrentar o time de Guayaquil.

Prognóstico e palpite final para Olimpia x LDU

A boa vantagem conquistada na partida em Quito permitirá à LDU até mesmo ‘administrar’ uma possível derrota no Paraguai. Assim, o prognóstico no sucesso do Olimpia parece ser o palpite mais indicado para o confronto desta terça-feira pela jornada de volta das oitavas de final da versão 2019 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Olimpia x LDU:

Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 12h05 de 29/7/2019