Oeste vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Oeste x Operário-PR

Nosso palpite: Oeste vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Oeste x Operário-PR

No limite da zona de rebaixamento, o Oeste recebe o Operário-PR nesta sexta-feira, 13 de setembro.
O encontro é parte da programação da vigésima segunda jornada da versão 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B. Será realizado na Arena Barueri, em Barueri (região metropolitana de São Paulo). A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h30 (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Oeste

A semana de preparação para o encontro teve porta abrindo e fechando para contratações e dispensas. O veterano zagueiro Kanu, de 35 anos, deixou o clube depois de oito meses. Sem espaço, acertou a rescisão de seu contrato.

Já o volante Leandro Melo, também experiente, com 33 anos, voltou ao clube. Será sua quinta passagem pelo Oeste. Dessa vez, estava no América-RN, onde disputou a Série D. Fechou contrato até o final do ano para tentar evitar a queda do clube para Terceira Divisão do Brasileirão.

Com 23 pontos (quatro vitórias, 11 empates e seis derrotas), o Oeste ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação da versão 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro. A vantagem na comparação com o Figueirense, décimo sétimo colocado e primeiro time no Z4, é de um ponto.

O time conseguiu quebrar um jejum de sucessos que atingiu oito encontros (quatro empates e quatro derrotas) ao bater o Guarani, em Campinas, por 3 a 2, na jornada anterior. Como mandante, tem a décima terceira melhor campanha da Segundona do Brasileirão. Dos 30 pontos disputados como coluna um ganhou 15 (três vitórias, seis empates e uma derrota) tendo assinalado nove gols e sofrido cinco.

A forma atual do Operário-PR

O Operário-PR também está em temporada de compras. Anunciou as contratações do lateral-direito Fábio e do atacante Felipe Alves para reta final da disputa da Série B. O primeiro estava no Ypiranga-RS. O outro no Botafogo-PB, que encerraram suas participações na Terceira Divisão do Brasileirão.

Com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e sete derrotas), o time paranaense ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Está dois pontos abaixo do Coritiba, que fecha a região de acesso para Série A em 2020.

Porém, seu comportamento é muito diferente quanto atua em casa e quando tem que jogar fora de seus domínios. É o pior visitante da Segundona. Dos 30 pontos que disputou como coluna dois ganhou somente seis (uma vitória, três empates e seis derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido 15. Essa trajetória, no entanto, mostra uma ligeira melhora. Nos últimos quatro jogos venceu um, empatou dois e sofreu uma derrota.

Para o duelo desta sexta-feira não poderá contar com o atacante Lucas Batatinha, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelo. Bruno Bata e Schumacher disputam a vaga. O provável time para o confronto é Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel, Índio e Marcelo; Cleyton, Schumacher (Bruno Batata) e Felipe Augusto.

Prognóstico e palpite final para Oeste x Operário-PR

A campanha do Operário-PR como visitante faz com que o prognóstico no sucesso do Oeste seja a opção mais adequada de palpite para o encontro desta sexta-feira pela vigésima segunda rodada da edição 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Prognóstico e palpite final para Oeste x Operário-PR:

Cotação de 2,15* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h09 de 12/9/2019