St. Etienne vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Nimes x St. Etienne

Nosso palpite: St. Etienne vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Nimes x St. Etienne

Em busca de alívio na Copa da Liga da França para sua crise de resultados, Nimes e St. Etienne têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 18 de dezembro. O encontro, que terá como sede o estádio des Costières, em Nîmes, faz parte da programação das oitavas de final da edição 2019/2020 da competição. O início está previsto para 17h05 (horário de Brasília).

Menos importante em status das competições locais, o torneio concede ao campeão um lugar na Europa League. É disputado em partidas eliminatórias. Em caso de igualdade no tempo regulamentar não há prorrogação. A definição é feita diretamente através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Nimes

A situação do Nimes é mais grave. No sábado, 14 de dezembro, em casa, a equipe foi batida pelo Nantes, por 1 a 0, em confronto pela décima oitava rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Francês.

Foi sua quinta derrota nas últimas seis partidas. O outro resultado nessa série foi o empate com o Metz, um rival direto na luta contra o rebaixamento, por 1 a 1, em casa, que teve efeito de fracasso.

Com 12 pontos (duas vitórias, seis empates e nove derrotas), o Nimes ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Ligue 1. A distância para o Amiens, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola, é de cinco pontos.

O desempenho do clube em casa consegue ser ainda mais baixo. O Nimes apresenta a pior campanha no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 24 pontos que disputou como coluna um colheu oito (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido dez.

Porém, ao menos na Copa da Liga, fez valer o mando de campo. Na fase anterior, quando fez sua estreia no torneio, marcou 3 a 0 no Lens garantindo sua sobrevivência.

Provável escalação do Nimes

Nimes na temporada atual

A forma atual do St. Etienne

O St. Etienne perdeu quatro das suas últimas cinco partidas, mas apresenta situação irreversível em um dos torneios que disputou. Foi eliminado ainda na primeira fase da Europa League.

No Campeonato Francês, no qual foi goleado por 4 a 0 pelo Paris Saint-Germain no domingo, 15 de dezembro, em casa, ocupa uma modestíssima décima primeira posição na tabela de classificação. Tem 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e sete derrotas).

Nesse caso, contudo, ainda tem espaço para reação. A diferença em relação ao Rennes, quarto colocado e último time na região que rende vaga em torneios internacionais, é de cinco pontos.

Como visitante, o alviverde tem desempenho superior. É o sétimo colocado no ranking da Ligue 1 que só contabiliza os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 27 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com 12 (quatro vitórias e cinco derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 16.

Provável escalação do St. Etienne

St. Etienne na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Nimes x St. Etienne

Embora os dois times estejam em trajetória de queda e não venham mostrando futebol de qualidade nas últimas partidas, o elenco com maior potencial do St. Etienne faz com que o prognóstico em seu sucesso diante de Nimes seja a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quarta-feira pelas oitavas de final da versão 2019/2020 da Copa da Liga da França.

Prognóstico e palpite final para Nimes x St. Etienne:

Cotação de 2,25* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 16h01 de 17/12/2019