Lyon vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Nimes x Lyon

Nosso palpite: Lyon vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Nimes x Lyon

Sem vencer há quatro partidas e enfiado na zona de rebaixamento, o Nimes recebe o Lyon nesta sexta-feira, 6 de dezembro, em confronto que é parte da programação da décima sétima rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Francês, a penúltima do primeiro turno. O encontro será realizado no estádio des Costières, em Nîmes. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h45 (horário de Brasília).

A divisão de elite da França conta com 20 equipes. A temporada tem 38 jornadas e ao final da disputa conduz os três primeiros colocados para Champions League, sendo que os dois primeiros asseguram vaga na fase de grupos e o terceiro precisa disputar as eliminatórias para chegar lá. Quem fica com o quarto posto vai para Europa League. A zona do rebaixamento é reservada para os três piores, mas também há diferença de qualidade entre as posições. Os dois últimos vão diretamente para Ligue 2, enquanto o antepenúltimo ainda tem chance de escapar da queda disputando a repescagem com um clube da Segunda Divisão.

O desempenho recente do Nimes

A situação do Nimes, que já não era boa, ficou bem pior na terça-feira, 6 de dezembro. Além de não pontuar no confronto fora de seus domínios como Bordeaux, o time ainda deixou o campo humilhado por uma goleada 6 a 0 chegando ao quarto jogo sem sucesso (três derrotas e um empate).

Ao ficar parado nos 12 pontos (duas vitórias, seis empates e sete derrotas), só não viu sua situação na luta contra o rebaixamento se complicar de forma significativa porque dos sete últimos colocados seis foram derrotados e um (Dijon) empatou. Assim, prossegue na décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação.

A diferença para o Amiens, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola, está no patamar de quatro pontos. O desempenho do Nimes como mandante consegue ser ainda inferior. O time é o pior dono da casa da Ligue 1. Dos 18 pontos que disputou como coluna um ganhou oito (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido cinco.

A forma atual do Lyon

Não foi desastrosa tampouco foi feliz a participação do Lyon na jornada do meio de semana. Atuando em seus domínios, a equipe foi batida por 1 a 0, pelo Lille na terça-feira, 3 de dezembro.

O tropeço evitou sua aproximação do pelotão de elite do torneio. Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e seis derrotas), caiu para décima posição na tabela de classificação da Ligue 1.

O desempenho do Lyon como visitante e significativamente superior. No ranking do Campeonato Francês que só leva em consideração os resultados que as equipes conseguem fora de seus domínios a equipe figura na quinta posição. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois colheu 11 (três vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 11.

Prognóstico e palpite final para Nimes x Lyon

O Lyon, apesar da derrota no meio de semana, tem conseguido manter um padrão de atuação bem mais alto que o Nimes. Assim, o prognóstico em seu sucesso, mesmo fora de casa, é o palpite mais indicado para o encontro desta sexta-feira pela décima sétima rodada da temporada 2019/2020 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Nimes x Lyon:

Cotação de 1,80* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 17h41 de 4/12/2019