Coreia do Sul vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Nigéria x Coreia do Sul

Nosso palpite: Coreia do Sul vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Nigéria x Coreia do Sul

As seleções de Nigéria e Coreia do Sul vão abrir nesta quarta-feira, 12 de junho, a segunda rodada da fase de classificação da Copa do Mundo da França de Futebol Feminino. A partida será realizada no estádio dos Alpes, em Grenoble. O pontapé inicial está agendado para 10h (horário de Brasília).

A partida faz parte do grupo A, que tem francesas e norueguesas na liderança, uma vez que venceram suas partidas de estreia. Nigerianas e sul-coreanas, ainda sem pontuar, brigam pelo terceiro posto, que ainda permite a esperança de avançar na repescagem.

Disputada pela primeira vez em 1991, tendo a China como sede, a Copa do Mundo de Futebol Feminino chega à sua oitava edição. As norte-americanas com três títulos (1991, 1999 e 2015) são as melhores entre as mulheres. As alemãs ergueram o troféu duas vezes (2003 e 2007). Noruega (1995) e Japão (2011) completam a galeria de campeãs.

Para a fase final da edição 2019, a briga pelo título envolve 24 seleções. Elas foram divididas em seis grupos no estágio inicial. Vão disputar jogos em turno único dentro de suas chaves. Ao final de três jornadas as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para as oitavas de final. As 12 equipes ganharão companhia das quatro seleções que tiverem melhor campanha entre as seis terceiras colocadas.

O desempenho recente da Nigéria

A seleção da Nigéria fez sua partida de estreia no sábado, 8 de junho, diante da Noruega, uma das equipes que figura como possíveis candidatas ao título. Foi batida por 3 a 0. Os gols foram assinalados por Guro Reiten, aos 17 minutos do primeiro tempo, Lisa-Marie Utland, aos 34 minutos, e Osinachi Ohale (contra), aos 37 minutos.

Em nenhum momento deu indicações de que poderia complicar a vida das norueguesas. As europeias tiveram maior volume de jogo (57% a 43% de posse de bola) tentaram mais finalizações (10 a 9) e acertaram mais o alvo (4 a 1).
No entanto, reduziram muito o ritmo depois de ter consolidado a vitória.

Mesmo assim, não passaram por qualquer susto. As nigerianas mesmo tento tentado pressionar na segunda etapa buscando seis de suas finalizações nesse período, não conseguiram mandar uma sequer na direção certa fazendo com que a goleira Hjelmseth apenas assistisse ao confronto.

A forma atual da Coreia do Sul

As sul-coreanas sofreram goleada ainda mais dilatada. Na sexta-feira, 7 de junho, fizeram a partida de abertura da Copa do Mundo Feminina contra a seleção anfitriã. As francesas, que também figuram como candidatas ao titulo, passearam e marcaram 4 a 0.

Os gols foram assinalados por Eugenie Le Sommer, aos nove minutos do primeiro tempo; Wendie Renard, aos 35 e 47 minutos ainda na etapa inicial; e Amandine Henry, aos 40 minutos do segundo tempo. Assim como aconteceu com a Nigéria, a Coreia do Sul em nenhum momento indicou ter capacidade de incomodar as donas da casa.

Nos 40% de tempo em que tiveram a posse de bola, as sul-coreanas tiveram somente quatro oportunidades de finalização e somente uma vez mandaram a bola na direção certa. As francesas criaram 21 oportunidades de arriscar finalizações e oito foram ao alvo.

No primeiro tempo, quando as europeias fizeram uma marcação pressão, as asiáticas sequer tiveram chance de arriscar, enquanto sofreram 17 tentativas de finalização (seis no alvo). Só no segundo tempo quando o ritmo caiu é que puderam avançar um pouco.

Prognóstico final para Nigéria x Coreia do Sul

A impressão deixada pelas equipes é que até mesmo a vaga na repescagem será difícil de ser conquistada. A organização tática das sul-coreanas faz com que o prognóstico em sua vitória diante da Nigéria seja indicada como melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela segunda rodada da Copa do Mundo da França de Futebol Feminino.

Prognóstico Nigéria x Coreia do Sul:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h30 de 11/6/2019