Nigéria vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Nigéria x Benin

Nosso palpite: Nigéria vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Nigéria x Benin

A Nigéria abre nesta quarta-feira, 13 de novembro, sua campanha na segunda fase das eliminatórias da edição 2019 da Copa das Nações Africanas. Vai receber no estádio Akwa Ibom, em Uyo, a equipe de Benin. O encontro, que é parte da programação da jornada inaugural do grupo L, que tem ainda Serra Leoa e Lesoto, tem início marcado para 13h (horário de Brasília).

A Copa das Nações Africanas, mais importante torneio de seleções do continente, está em seu segundo estágio. Após uma fase seletiva, os 48 países disputantes fora, divididos em 12 grupos. Farão duelos de ida e volta em suas chaves. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros classificados vão avançar para o terceiro estágio. O estágio decisivo do torneio será realizado em Camarões.

O desempenho recente da Nigéria

Os nigerianos ficaram com a medalha de bronze na versão 2019 da Copa das Nações Africanas. Na fase final, que foi disputada no Egito, entre os meses de junho e julho, tiveram sua trajetória rumo à decisão interrompida pela Argélia, que venceu o jogo semifinal por 2 a 1 graças a um gol assinalado aos 50 minutos da etapa derradeira. Na partida valendo o terceiro lugar, a Nigéria fez 1 a 0 na Tunísia.

Com um time tendo sua base montada, a comissão técnica dispensou algumas das datas que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para amistosos em sua preparação para nova edição do torneio. Enfrentou, em setembro, a Ucrânia, ficando no empate por 2 a 2, e mais recentemente, em outubro, teve como empate a seleção brasileira. Nova igualdade, dessa vez por 1 a 1.

No Campeonato das Nações Africanas, onde não é permitido fazer convocação de atletas que atuam no exterior, os nigerianos, com um time bastante fragilizado, acabaram sendo eliminados precocemente do torneio. Caíram no estágio preliminar ao serem derrotados por Togo, em casa, por 2 a 0. Na partida de ida, haviam sido goleados por 4 a 1.

A forma atual de Benin

Benin também teve sucesso em sua última participação na Copa das Nações Africanas. Avançou para fase final ao ficar na segunda colocação do grupo D. Somou dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), um a menos que a campeã Argélia.

No estágio final, no Egito, também deu um passo adiante. Com três empates, ficou na terceira colocação do grupo F. Mesmo superada por Gana e Camarões, que chegaram aos cinco pontos, avançou para as oitavas de final na repescagem.

Seguiu até as quartas de final sem vencer. Depois de empate com Marrocos, por 1 a 1 no tempo regulamentar e sem gols na prorrogação, garantiu a vaga na decisão por pênaltis. Só foi cair diante de Senegal, que marcou 1 a 0.
Na preparação para nova edição, o time principal fez três amistosos. Bateu Costa do Marfim (2 a 1), empatou com Zâmbia (2 a 2) e perdeu para Argélia (1 a 0).

Prognóstico e palpite final para Nigéria x Benin

Dona de superioridade técnica e atuando em casa, a Nigéria tem o prognóstico em sua vitória diante de Benin como palpite mais indicado para o encontro desta quinta-feira pela primeira rodada da segunda fase das eliminatórias para versão 2019 da Copa das Nações Africanas.

Prognóstico e palpite final para Nigéria x Benin:

Cotação de 1,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 16h29 de 12/11/2019