Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Newcastle x Everton

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Newcastle x Everton

Em busca de reação após ser atropelado pelo Manchester United, o Newcastle recebe o Everton neste sábado, 28 de dezembro. O encontro faz parte da agenda da vigésima jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês, a primeira do segundo turno. Será realizado no estádio St. James Park, em Newcastle, a partir as 12h (horário de Brasília).

Com 20 participantes, a Premier League tem 38 jornadas previstas. São jogos de turno e returno, mas que não seguem a mesma ordem, até a definição do campeão e cinco classificados para torneios internacionais. Os quatro primeiros colocados ganham lugar nas Champions League. O quinto segue para Liga Europa.

O desempenho recente do Newcastle

O alvinegro fez a primeira das três partidas previstas para o período de uma semana entre as festas de Natal e Ano Novo na quinta-feira, 26 de dezembro, e teve um começo empolgante diante do Manchester United, em Old Trafford. Saiu na frente com gol assinalado por Longstaff logo aos 17 minutos da etapa inicial.

Porém, antes mesmo do encerramento do primeiro tempo já havia levado a virada e acabou sendo goleado por 4 a 1. Ficou, dessa maneira, estacionado nos 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e oito derrotas). Fechou sua participação no primeiro turno confortavelmente instalado na décima posição da tabela de classificação da Premier League.

Uma posição muito acima das expectativas para um time que antes de a temporada começar estava em todas as listas de candidatos ao rebaixamento. Como mandante, o desempenho é ainda superior. O Newcastle é o sétimo melhor dono da casa do Campeonato Inglês. Dos 27 pontos que disputou como coluna um ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e três derrotas) assinalando 12 gols e sofrendo 11.

Provável escalação do Newcastle

Newcastle na temporada atual

A forma atual do Everton

O Everton promoveu na quinta-feira, 26 de dezembro, diante de sua torcida, a estreia do técnico Carlo Ancelotti. O italiano começou com o pé direito. Venceu o Burnley, por 1 a 0, com gol assinalado por Calvert-Lewin aos 35 minutos da etapa derradeira.

Os azuis, contudo, fizeram uma boa exibição. Tiveram controle da posse de bola por maior parte do tempo (68%), criaram muito mais oportunidades de disparar contra a meta rival (21 a 6), acertaram cinco vezes o alvo enquanto os visitantes não deram trabalho ao arqueiro Pickford.

Ao alcançar 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e nove derrotas), o Everton subiu para décima terceira posição na tabela de classificação. Tem cinco pontos de frente na comparação com o Aston Villa, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, todavia, seu desempenho é muito inferior. É o terceiro pior no ranking da Premier League que só considera os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 27 pontos que disputou como coluna dois colheu cinco (uma vitória, dois empates e seis derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 18.

Provável escalação do Everton

Everton na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Newcastle x Everton

Em processo de transição de comando, o Everton deve sofrer oscilações, ainda que tenha grande potencial de crescimento. O Newcastle tem um estilo estabelecido de correr poucos riscos. O prognóstico na igualdade é o palpite mais indicado para o confronto deste sábado pela vigésima jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Newcastle x Everton:

Cotação de 3,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 6h44 de 27/12/2019