Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Náutico x Sampaio Corrêa

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Náutico x Sampaio Corrêa

Chega ao final nesta segunda-feira, 12 de agosto, a décima sexta – antepenúltima – rodada da fase de classificação da edição 2019 da Série C do Campeonato Brasileiro. No estádio dos Aflitos, em Recife, o Náutico vai receber o Sampaio Corrêa, já garantido no segundo estágio. O início está marcado para 20h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da programação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Náutico

Depois de ter sido superado pelo Globo, por 2 a 0, na jornada anterior, o Náutico entrará em campo no limite do G4. Com 24 pontos (sete vitórias, três empates e cinco derrotas), ocupa o quarto posto do grupo A da Terceira Divisão do Brasileirão.

A pontuação é a mesma do Botafogo-PB, quinto colocado, que fica para trás no número de vitórias (7 a 6), primeiro critério de desempate. Apresenta somente um ponto a mais que o Ferroviário, sexto colocado, dois de frente na comparação com o rival local Santa Cruz, que também está na luta pela classificação.

A batalha acirrada pela classificação tem ainda o Confiança, com 25 pontos, no segundo lugar, e o Imperatriz, terceiro colocado também com 24 pontos. Dessa maneira, o Timbu pode terminar a jornada na segunda posição da chave. No entanto, o time mostra fragilidade em sua campanha como mandante. Figura apenas como sexto colocado no ranking dos donos da casa do grupo. Dos 21 pontos que disputou como coluna um, ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado 13 gols e sofrido oito.

A forma atual do Sampaio Corrêa

Ao marcar 2 a 0 no Treze na décima quinta rodada estabelecendo uma sequência de cinco sucessos, o Sampaio Corrêa não apenas se descolou do pelotão de seis clubes que estão ‘colados’ na batalha pela vaga na segunda e decisiva fase da Série C do Brasileirão, que vai definir os quatro times que terão direito ao acesso para Série B, como reduziu para três o número de vagas disponíveis.

Ao chegar aos 30 pontos (nove vitórias, três empates e três derrotas), garantiu por antecedência seu lugar no estágio dois do torneio e transformou os três jogos restantes em meros encontros preparatórios para o estágio fundamental. Como visitante, também é o melhor do grupo. Dos 21 pontos que disputou fora de casa, colheu 13 (quatro vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido dez.

O goleiro Andrey, suspenso, está fora da partida desta segunda-feira. Rodrigo assumirá a posição. Outra baixa é de Lucas Hulk, punido por uma expulsão quando ainda atuava no Moto Club contra o Floresta na Série D do Campeonato Brasileiro. Terá que cumprir um jogo de gancho contra o Náutico. Capanema e Felipe Dias são os candidatos a assumir o posto.

Prognóstico e palpite final para Náutico x Sampaio Corrêa

É de se esperar alguma acomodação do Sampaio Corrêa depois da classificação assegurada, mas o time ainda precisa lutar para garantir uma das duas primeiras posições que concedem direito de atuar em casa na próxima fase. Além disso, o Náutico apresenta problemas para lidera com a pressão de atuar em seus domínios, o que faz com que o prognóstico na igualdade seja boa opção de palpite para o confronto desta segunda-feira na conclusão da antepenúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Náutico x Sampaio Corrêa:

Cotação de 3,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 4h38 de 12/8/2019