Confiança vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Náutico x Confiança

Nosso palpite: Confiança vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Náutico x Confiança

No único jogo desta sexta-feira, 26 de julho, agendado pela décima quarta das 18 rodadas previstas para fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C, o Náutico vai receber o Confiança. O encontro, que é parte da programação do grupo A, será disputado no estádio dos Aflitos, em Recife. O início está marcado para 20h (horário de Brasília).

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da prorrogação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Náutico

No domingo, 21 de julho, o Náutico precisou sua muito para conseguir fazer valer o mando de campo e derrotar o Treze, que está na zona de rebaixamento, e vencer por 1 a 0. O gol decisivo foi assinalado por Rafael Oliveira aos 35 minutos do segundo tempo e levou o Timbu aos 21 pontos (seis vitórias, três empates e quatro derrotas).

Foi o suficiente pra recolocar o time pernambucano na zona de classificação para a segunda e decisiva fase da Terceira Divisão do Brasileirão, que indicará as quatro equipes que terão direito ao acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Iniciou a disputa da décima quarta jornada com três pontos de vantagem na comparação com Imperatriz e Botafogo, seus perseguidores mais próximos.

Seu desempenho como mandante, no entanto, segue abaixo da média. Quando considerados somente os resultados das equipes em seus domínios, o Náutico figura na oitava posição no ranking do grupo A. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 11 (três vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado dez gols e sofrido sete.

Devido às fortes chuvas que atingiram a capital pernambucana, o Timbu solicitou à Confederação Brasileira de Futebol o adiamento da partida. A entidade,no entanto, que havia recusado na segunda-feira, 22 de julho, mesmo pedido do Sport, que disputa a Segunda Divisão do Brasileirão, também se negou a mudar a data do jogo.

O atacante Odilávio, que voltou aos treinamentos de campo depois de uma cirurgia no joelho, ainda não ficará disponível para o encontro desta sexta. A expectativa do técnico Gilmar Dal Pozzo é de que o jogador possa ser relacionado para a partida contra o Globo na próxima rodada.

A forma atual do Confiança

Mando de campo não tem sido problema para o Confiança. Pelo contrário. O time soube transformar o fator campo em vantagem e bater o Imperatriz, por 3 a 1, na décima terceira rodada, estendendo sua sequência invicta para seis confrontos. Foram cinco vitórias e um empate no período iniciado em 16 de junho.

A impressionante série colocou o time no topo da tabela de classificação do grupo A com 24 pontos (sete vitórias, três empates e três derrotas). Antes de a bola rolar na jornada de número 14 da Terceira Divisão do Brasileirão, apresentava a mesma pontuação do Sampaio Corrêa, mas apresentava vantagem no saldo de gols (5 a 2).

Como mandante, tem a melhor campanha do grupo A tendo conseguido 16 (cinco vitórias, um empate e uma derrota) dos 21 pontos que disputou. Assinalou 11 gols e sofreu cinco. Ganhou as quatro últimas partidas no Batistão.

Como visitante, o desempenho é mais baixo, mas ainda sim suficiente para manter o time piauiense no pelotão de elite. Apresenta o quarto melhor desempenho nessa condição. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois, carregou oito para casa (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido oito.

Prognóstico e palpite final para Náutico x Confiança

Bem mais consistente em seu desempenho, o Confiança faz com que o prognóstico em sua vitória diante do Náutico seja a melhor opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C em sua edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Náutico x Confiança:

Cotação de 3,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 17h36 de 25/7/2019