Napoli vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Napoli x Parma

Nosso palpite: Napoli vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Napoli x Parma

Promovendo a estreia do técnico Gennaro Gattuso, o Napoli enfrenta o Parma neste sábado, 14 de dezembro, em confronto pela décima sexta rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Italiano. O encontro será realizado no estádio San Paolo, em Nápoles, a partir das 14h (horário de Brasília).

São 38 as jornadas previstas para a versão italiana da Série A. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados ganham vaga na próxima edição da Champions League. Quem termina no quinto e sexto lugares terá direito a participar da Europa League. Os três piores são relegados para Série B, a Segunda Divisão do Campeonato Italiano.

O desempenho recente do Napoli

Os napolitanos conseguiram interromper na terça-feira, 10 de dezembro, uma sequência de nove partidas sem vitória (sete empates e duas derrotas). Também atuando no San Paolo, golearam o Genk, da Bélgica, em confronto pela sexta – última – rodada da primeira fase da Champions League por 4 a 0.

O resultado garantiu a classificação da equipe para as oitavas de final do torneio. Como ‘prêmio’ pela conquista, o técnico Carlo Ancelotti recebeu a comunicação de que estava demitido. Foi mais um movimento na crise que os incompetentes dirigentes do clube fazem questão de estender.

Ela começou por sua má gestão desde a derrota para a Roma, por 2 a 1, em 2 de novembro, na capital. Como ‘castigo’, os cartolas resolveram impor uma semana de concentração aos atletas. A princípio, Ancellotti aceitou a medida. Porém, depois do empate, por 1 a 1, três dias depois, pela Champions League, os jogadores se recusaram a voltar para a concentração e o treinador tomou o lado de seus comandados. Estava selado seu destino.

A data escolhida foi o final da campanha na Champions League. Gattuso terá sua segunda experiência no cargo. A primeira não foi das mais felizes. Acabou sendo demitido pelo Milan por não ter alcançado os resultados esperados. Porém, não foi o único. Seus sucessores, ao menos até agora, não conseguiram fazer melhor.

Ele recebe o Napoli com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas) na sétima colocação da tabela de classificação do Campeonato Italiano, a primeira fora da zona que rende vaga para torneios internacionais. A diferença para a Atalanta, sexta colocada, é de sete pontos. Como mandante, o time disputou 21 pontos e ganhou 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido seis.

O defensor Nikola Maksimovic, cumprindo suspensão, está fora da partida.

Provável escalação do Napoli

Napoli na temporada atual

A forma atual do Parma

O Parma vive um clima bem mais calmo. Conseguiu duas vitórias em suas partidas mais recentes. A dobradinha começou com a classificação para as oitavas de final da Copa Itália. Em casa, marcou 2 a 1 no Frosinone. Agora, vai pegar a Roma. Também poderá atuar em seu estágio.

No domingo, 8 de dezembro, atuando fora de casa, fez 1 a 0 na Sampdoria pelo Campeonato Italiano. Alcançou os 21 pontos (seis vitórias, três empates e seis derrotas) igualando-se ao Napoli. No entanto, acaba figurando na oitava posição na tabela de classificação por levar desvantagem nos critérios de desempate.

Como visitante, apresenta o décimo melhor desempenho da Série A. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com 21 (duas vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Parma

Parma na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Napoli x Parma

Esperando contar com mais motivação com a estreia de um novo treinador e atuando em seus domínios, o Napoli tem o prognóstico em sua vitória contra o Parma como palpite mais adequado para o encontro deste sábado pela décima sexta rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Napoli x Parma:

Cotação de 1,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h23 de 13/12/2019