Napoli vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Napoli x Bologna

Nosso palpite: Napoli vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Napoli x Bologna

Sem conseguir vencer há sete jogos e mergulhada em uma crise administrativa que não parece ter fim, o Napoli recebe o Bologna neste domingo, 1º de dezembro, em duelo que faz parte da programação da décima quarta jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Italiano. O encontro será realizado no estádio San Paolo, em Nápoles, a partir das 14h (horário de Brasília).

São 38 as jornadas previstas para a versão italiana da Série A. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados ganham vaga na próxima edição da Champions League. Quem termina no quinto e sexto lugares terá direito a participar da Europa League. Os três piores são relegados para Série B, a Segunda Divisão do Campeonato Italiano.

O desempenho recente do Napoli

O Napoli até esteve perto de quebrar o jejum na quarta-feira, 27 de novembro. Em confronto pela quinta – penúltima – rodada da primeira fase da edição 2019/2020 da Champions League, em Anfield Road, saiu na frente contra o Liverpool e teve o controle da partida durante boa parte do duelo. Porém, acabou cedendo o empate por 1 a 1.

A igualdade foi o resultado de seis das sete últimas partidas mais recentes dos napolitanos, que foram derrotados pela Roma, por 2 a 1, na capital, no encontro que gerou uma crise entre elenco e diretoria. Os cartolas, após o confronto, decretaram que todo o elenco deveria ficar concentrado por uma semana. Os jogadores não aceitaram e se recusaram a cumprir a ordem.

Torcedores, que ficaram do lado dos dirigentes, chegaram a ameaçar alguns atletas e seus familiares. O último desdobramento da crise foi a decisão do clube de multar os jogadores em 25% de seus salários. A situação está sendo analisada pela Uefa, entidade que reúne as federações de futebol da Europa. Ela definirá se a punição pode ser aplicada.

Em meio ao tumulto, o Napoli perdeu a liderança de seu grupo na Champions League e definirá sua situação no torneio na última jornada. Vai receber o eliminado Genk, da Bélgica. No Campeonato Italiano, caiu para sétima posição na classificação, a primeira fora da região que concede vaga em torneios internacionais. Tem 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e três derrotas). São dois a menos que a Atalanta, sexta colocada. Como mandante, disputou 18 pontos e ganhou 11 (três vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado oito gols e sofrido quatro.

A forma atual do Bologna

Sem problemas administrativos, a crise do Bologna é concentrada dentro das quatro linhas. Nas últimas dez partidas, o time conseguiu somente uma vitória. No mais, foram três empates e seis derrotas.

Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e seis derrotas), iniciou a disputa da décima quarta rodada do Campeonato Italiano 2019/2020 na décima quinta colocação apresentando vantagem de três pontos na comparação com o Genoa, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

O desempenho como visitante segue o padrão de pontuação. O time também figura no décimo quinto posto no ranking da Série A que só leva em consideração os pontos que os clubes obtêm fora de seus domínios. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois colheu cinco (uma vitória, dois empates e quatro derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido 13.

Prognóstico e palpite final para Napoli x Bologna

Ainda que sua crise administrativa pareça estar longe de um desfecho, o desempenho sofrível do Bologna faz com que o prognóstico na vitória do Napoli seja indicado como palpite mais adequado para o confronto deste domingo pela décima quarta rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Napoli x Bologna:

Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h21 de 28/11/2019