Benfica vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Moreirense x Benfica

Nosso palpite: Benfica vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Moreirense x Benfica

Em busca da recuperação após a decepcionante estreia na Champions League, o Benfica encara neste sábado, 21 de setembro, o Moreirense em confronto que faz parte da programação da sexta rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Português. A partida será disputada no estádio Parque Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Nesta edição há mudança em relação ao rebaixamento. Em vez de três clubes, somente os dois últimos serão relegados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Moreirense

O Moreirense também tem colecionado decepções. Na temporada passada, esteve muito perto de conseguir um lugar na Europa League. Porém, deixou escapar a classificação na última jornada do Campeonato Português.

Em 2019/2020, caiu logo na primeira partida da Taça da Liga de Portugal. Ao ser derrotado, fora de casa, pelo Vitória de Setúbal, por 1 a 0, sequer obteve o direito de participar da fase de grupos do torneio.

Na Primeira Liga, faz um início discreto. Perdeu para o Braga, por 2 a 0, na estreia, resultado que não pode ser considerado surpreendente. Mostrou poder de reação superando a Gil Vicente (3 a 0) e Portimonense (1 a 0) nos jogos que fez em casa e empatando com o Vitória de Guimarães (0 a 0), fora de seus domínios, no recheio desses encontros.

Porém, no domingo, 15 de setembro, caiu novamente atuando fora de casa. Levou 2 a 0 do Santa Clara. Estacionado nos sete pontos, iniciou a disputa da sexta jornada ocupando uma modesta nona posição da tabela de classificação.

A forma atual do Benfica

O Benfica começou a temporada colocando em sua galeria o troféu da Supercopa de Portugal com uma goleada de 5 a 0 em cima do Sporting. Mas derrapou no primeiro clássico que teve na Primeira Liga levando 2 a 0 do Porto no estádio da Luz.

No entanto, sua torcida certamente não esperava a estreia apagada na Liga dos Campeões. Na terça-feira, 17 de setembro, o clube foi batido por 2 a 1 pelo Leipzig, da Alemanha. Agora, a expectativa é de uma reação imediata, assim como aconteceu logo após a queda diante do Porto quando o time aplicou uma goleada de 4 a 0 em cima do Braga.

Com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota), o Benfica divide com o Porto a vice-liderança do Campeonato Português. O Famalicão, que subiu da Segunda Divisão, está na ponta da tabela de classificação com 13 pontos. Como só vai jogar na segunda-feira, 23 de setembro, com o Sporting, o encontro deste sábado abre a chance para o Benfica assumir a liderança, ainda que temporariamente.

Prognóstico e palpite final para Moreirense x Benfica

Superior tecnicamente e precisando dar uma resposta depois da queda na estreia da Champions League, o Benfica tem o prognóstico em seu sucesso contra o Moreirense, mesmo jogando fora de casa, como o prognóstico mais adequado para o encontro deste sábado pela sexta rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Moreirense x Benfica:

Cotação de 1,34* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 16h03 de 18/9/2019