Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Monaco x Reims

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Monaco x Reims

Promovendo a estreia de seu novo técnico, o Monaco abre neste sábado, 4 de janeiro, sua participação na versão 2019/2020 da Copa da França contra o Reims. O encontro terá como palco o estádio Louis II, em Monaco. O início está agendado para 11h (horário de Brasília).

A Coupe de France é uma das mais democráticas competições do planeta. Aceita a inscrição até mesmo de equipes amadoras e de equipes de territórios franceses ultramar. Realizada desde 1917 teve 7422 times inscritos em sua versão atual, que chega à nona fase, aquela em que são inseridos os clubes da Ligue 1, a Primeira Divisão do Campeonato Francês.

Restam agora 64 times na disputa do troféu. O regulamento, contudo, é o mesmo desde o estágio inicial. Os confrontos são definidos em jogos únicos. Em caso de igualdade, prorrogação e decisão por pênaltis são os critérios estabelecidos para desempate. A final desde 1999 é realizada no Stade de France. Na temporada 2018/2019 o título ficou com o Rennes, que derrotou o gigante PSG.

O desempenho recente do Monaco

Nem mesmo a goleada por 5 a 1 em cima do Lille, em Monaco, foi suficiente para demover a direção do Monaco de demitir o técnico português Leonardo Jardim pela segunda vez. Responsável por mudar o patamar do clube, o treinador havia sido demitido na temporada passada devido à má campanha, porém Thierry Henry, contratado pela vaga, teve um desempenho desastroso, que forçou os cartolas a recontratá-lo.

Na temporada 2019/2020, Jardim teve turbulências no começo da temporada, mas conseguiu estabilizar o time, que com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e seis derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Tem um jogo ainda por fazer no primeiro turno. Está três pontos abaixo do Lille, quarto colocado e última equipe na zona que rende vaga em torneios internacionais.

Mesmo com a proximidade da entrada do Monaco no pelotão de elite, os cartolas aproveitaram a paralisação de final do ano para dispensá-lo. Talvez a eliminação na Copa da Liga da França com a derrota, em casa, para o Lille, por 3 a 0, tenha pesado nessa decisão.

Foi acertada a contratação do espanhol Robert Moreno, que se envolveu em uma situação conturbada no comando da seleção de seu país. Ele foi contratado como auxiliar de Luis Enrique para o ciclo visando a Copa do Mundo do Catar de 2022 após o Mundial da Rússia.

No entanto, problemas de saúde da filha do treinador fizeram com que assumisse interinamente o comando. A situação se agravou e Luis Enrique pediu demissão fazendo com que Moreno fosse efetivado no cargo. Nesse período, houve mudança de rumo no trabalho com o treinador fazendo alterações nas convocações. No final, garantiu a classificação da Espanha para Euro 2020.

Com a morte da filha de Luis Enrique devido ao câncer, tanto Robert Moreno quanto a Federação Espanhola abriram o caminho para o retorno do técnico, o que realmente aconteceu. Porém, ao reassumir o cargo, Luis Enrique exigiu a demissão do ex-auxiliar por não ter gostado da forma como conduziu o trabalho desde sua saída.

Provável escalação do Monaco

Monaco na temporada atual

A forma atual do Reims

O Reims carregou de 2019 uma invencibilidade de sete partidas. Foram quatro empates e três vitórias na reta final do ano. Nessa lista está a vitória, em casa, por 1 a 0, contra o Montpellier que colocou a equipe nas quartas de final da Copa da Liga da França. Vai encarar, também como mandante, o Strasbourg, em encontro agendado para 7 de janeiro.

Os outros encontros valeram pelo Campeonato Francês. Com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e quatro derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação. O que lhe permite sonhar com a classificação para torneios internacionais. Com um jogo ainda para realizar no complemento de sua participação do primeiro turno, apresenta três pontos a menos que o Lille, quarto colocado, que fecha a zona que rende vaga em disputas continentais.

O desempenho como visitante é ainda superior. O Reims aparece na quinta posição no ranking da Ligue 1 que só considera os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois obteve 13 (quatro vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Reims

Reims na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Monaco x Reims

Em processo de transição, o Monaco enfrenta uma equipe mais limitada tecnicamente, porém, bastante sólida defensivamente. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela edição 2019/2020 da Copa da França.

Prognóstico e palpite final para Monaco x Reims:

Cotação de 3,60* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 18h10 de 31/12/2019