Moçambique vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Moçambique x Ilhas Maurício

Nosso palpite: Moçambique vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Moçambique x Ilhas Maurício

Em situação de vantagem na disputa, a seleção de Moçambique recebe a das Ilhas Maurício nesta terça-feira, 10 de setembro, cumprindo a programação da jornada de retorno da fase inicial das eliminatórias africanas para Copa do Mundo do Catar de 2022. O encontro terá como sede o estádio do Zimpeto, em Maputo. O início está previsto para 11h (horário de Brasília).

Os moçambicanos marcaram 1 a 0 no estádio rival, o que lhes permite jogar por dois resultados no segundo encontro. Avançarão em caso de novo sucesso ou empate. Aos visitantes resta buscar a vitória, que pode ser por margem mínima, mas desde que ao menos dois tentos sejam assinalados. A devolução do marcador força a realização de prorrogação de 30 minutos.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

A primeira fase das eliminatórias do continente africano inclui 28 seleções no início de seu sonho de conseguir a classificação para a disputa da Copa do Mundo do Catar, em 2022. O caminho para chegar lá é longo. O estágio inicial, na prática, é apenas uma batalha pelo direito de seguir na luta.

Divididas em 14 chaves com dois times cada, as seleções farão partidas de ida e volta em que tentarão garantir o direito de dar um passo adiante e ter a oportunidade de participar do estágio de grupos.

Quem não superar essa fase só terá nova chance daqui a quatro anos nas eliminatórias para o Mundial de 2026, o primeiro a ser disputado no novo formato que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) deseja implantar com 48 seleções, o que acabará promovendo uma distribuição mais farta de vagas entre os continentes.

Os 14 vencedores irão alcançar o segundo estágio da disputa, que tem 26 equipes pré-classificadas de acordo com seu ranking. Elas serão divididas em dez grupos com quatro seleções. Após seis rodadas (turno e returno), os campeões de cada chave prosseguirão para o estágio final. Na fase decisiva, serão formados cinco blocos de dois times que em jogos de ida e volta decidirão os cinco classificados que a África tem direito de enviar para o Mundial de 2022.

O desempenho recente de Moçambique

Moçambique vem de um trauma recente de eliminação caseira em mata-mata, mas em circunstâncias bem diferentes. Ela aconteceu na primeira etapa das eliminatórias para o Campeonato das Nações Africanas, que teve os jogos no final de julho e começo de agosto.

Os moçambicanos também fizeram o primeiro jogo fora de seus domínios, mas ficaram em desvantagem diante de Madagascar. Perderam por 1 a 0 para um rival que tecnicamente é superior ao time das Ilhas Maurício.

Na partida de retorno até conseguiram vencer. Marcaram 3 a 2. No entanto, acabaram sendo eliminados no critério de desempate do gol assinalado fora de casa, que também vale nas eliminatórias africanas para Copa do Mundo do Catar em 2022.

A forma atual das Ilhas Maurício

A derrota da seleção das Ilhas Maurício em casa para Moçambique foi a quarta seguida da equipe. Foi definida com gol marcado por Telinho logo aos 10 minutos da primeira fase. Os donos da casa bem que tentaram pressionar em busca da igualdade, mas não tiveram forças para chegar ao gol.

Nas eliminatórias para o Campeonato das Nações Africanas já haviam sido eliminados com duas derrotas. Foram batidos por Zimbábue por 4 a 0 (casa) e 3 a 1 (fora) sem que tivessem mostrado em qualquer momento que tivessem potencial para superar o estágio.

Nas últimas dez partidas realizadas, a seleção das Ilhas Maurício ganhou somente uma vez, empatou em duas oportunidades e deixou o campo derrotada em sete encontros.

Prognóstico e palpite final para Moçambique x Ilhas Maurício

Embora a seleção de Moçambique não esteja entre as melhores do continente, apresenta superioridade técnica suficiente contra as Ilhas Maurício para que o prognóstico em nova vitória seja apontado como melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela jornada de retorno da primeira fase das eliminatórias africanas para Copa do Mundo do Catar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Moçambique x Ilhas Maurício:

Cotação de 1,22* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h14 de 10/9/2019