Sampdoria vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Milan x Sampdoria

Nosso palpite: Sampdoria vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Milan x Sampdoria

Mergulhado em uma crise que parece não ter fim e apostando todas suas fichas em um antigo ídolo em final de carreira, o sueco Zlatan Ibrahimovic, que deve fazer sua estreia nesta segunda-feira, 6 de janeiro, o Milan recebe a Sampdoria em confronto pela décima oitava rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Italiano, a primeira após a paralisação de final de ano e a penúltima do primeiro turno. O encontro será realizado no estádio San Siro, em Milão, a partir das 11h (horário de Brasília).

São 38 as jornadas previstas para a versão italiana da Série A. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados ganham vaga na próxima edição da Champions League. Quem termina no quinto e sexto lugares terá direito a participar da Europa League. Os três piores são relegados para Série B, a Segunda Divisão do Campeonato Italiano.

O desempenho recente do Milan

O Milan fechou sua agenda em 2019 de forma desastrosa. Em Bérgamo, foi goleado por 5 a 0 pela Atalanta. Como os cartolas já haviam queimado a fórmula mais utilizada para colocar panos quentes nas crises, que é a troca de técnico, tendo demitido Marco Giampaolo logo depois de sete jogos colocando Stefano Piollo na vaga, partiu para segunda opção mais procurada na tentativa de aplacar a ira dos torcedores.

Anunciou a contratação do veterano atacante sueco Zlatan Ibrahimovic. Aos 38 anos, o artilheiro disputou as duas últimas temporadas pelo Los Angeles Galaxy, na MLS (Major League Soccer), a principal liga de futebol dos Estados Unidos. Em um torneio de baixo nível, fez mais do mesmo. Gols que levaram seu time do nada para o lugar nenhum.

Individualista, Ibra fez 22 gols em 27 jogos na primeira temporada. O Galaxy sequer conseguiu a classificação para os playoffs. Na segunda temporada que participou da MLS, foram 31 gols em 31 partidas, mas o time sucumbiu logo no começo do estágio decisivo sem ter mostrado condições reais de disputar o título. Isso em um nível técnico bem mais baixo de disputa.

O período de seis meses de contrato oferecido pelos cartolas ao sueco mostra que nem mesmo eles acreditam que o jogador tem condições técnicas de atuar em alto nível. É apenas uma manobra para calar os protestos da torcida diante da situação do clube no torneio.

Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e oito derrotas), o rubro-negro iniciou a disputa na décima primeira posição na tabela de classificação. Como mandante, o desempenho é ainda pior. Está na décima quarta posição no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 24 pontos que disputou em casa ganhou nove (duas vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido dez.

Provável escalação do Milan

Milan na temporada atual

A forma atual da Sampdoria

Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e dez derrotas), a Sampdoria iniciou a disputa da décima oitava jornada no limite da zona de rebaixamento. Ocupava a décima sétima posição apresentando um ponto de vantagem na comparação com o Brescia, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

O padrão de pontuação é o mesmo como visitante. No ranking da Série A que só leva em consideração os resultados que os times obtêm fora de seus domínios, a Samp também apresenta a quarta pior campanha. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois ganhou seis (duas vitórias e seis derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 16.

Assim como seu rival, também já ‘queimou’ a troca de técnico na tentativa de chacoalhar o elenco. Eusebio di Francesco foi substituído por Claudio Ranieri na busca de resultados melhores. Porém, não houve avanço significativo.

Provável escalação da Sampdoria

Sampdoria na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Milan x Sampdoria

Sem jogar desde o final de outubro, Ibra dificilmente terá condições de atuar 90 minutos, mas a situação desesperadora do Milan pode até fazer com que seja escalado como titular. Se isso não acontecer, pode acabar colocando mais pressão nos atletas em campo. Em um cenário ou outro, a Sampdoria tem condições de explorar o momento difícil vivido pelo rubro-negro, o que abre espaço para o prognóstico no sucesso dos visitantes em busca de lucro maior no confronto desta segunda-feira pela décima oitava rodada do Campeonato Italiano 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Milan x Sampdoria:

Cotação de 6,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 13h44 de 2/1/2020