Middlesbrough vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Middlesbrough x Tottenham

Nosso palpite: Middlesbrough vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Middlesbrough x Tottenham

A lua de mel acabou e José Mourinho voltou ao modo cão raivoso antes da estreia do Tottenham na edição 2019/2020 da Copa da Inglaterra. O time londrino vai encarar o Middlesbrough neste domingo, 5 de janeiro, em confronto que faz parte da programação da fase de 32 avos de final. Será disputado no estádio Riverside, em Middlesbrough, a partir das 11h01 (horário de Brasília).

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Está é a sua 139ª edição. Conta com um regulamento peculiar. Adota um caminho intermediário entre o jogo eliminatório e o mata-mata. Caso exista um vencedor no confronto, o sistema é eliminatório. O vencedor avança para o próximo estágio. Se houver empate, é feita uma segunda partida com mando de campo invertido. No jogo de volta, prorrogação e pênalti são utilizados como forma de desempate, em caso de igualdade no tempo regulamentar.

Iniciada em 10 de agosto com 736 clubes na disputa, a final está agendada para 23 de maio. Foram realizadas seis etapas preliminares no período chamado de eliminatórias. O estágio principal está em sua terceira fase, na qual é feita a inserção dos times da Premier League, a divisão de elite do futebol inglês. No total, são 64 equipes que lutam pela sobrevivência.

O desempenho recente do Middlesbrough

O Middlesbrough entrará em campo embalado por uma sequência de quatro vitórias no Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Passou por Stoke (2 a 1) e Huddersfield (1 a 0), em casa, e West Bromwich Albion (2 a 0) e Preston North End (2 a 0), fora.

Isso lhe permitiu uma grande evolução na tabela de classificação do torneio. Depois de flertar com a zona de rebaixamento, saltou para décima sexta posição. Tem 33 pontos (oito vitórias, nove empates e nove derrotas). Pode até mesmo voltar a sonhar com o acesso para Premier League.

O torneio leva os dois primeiros colocados para elite do futebol inglês. A liderança da disputa é dividida por Leeds e West Bromwich Albion, que têm 19 pontos amais. Essa possibilidade não é viável. Porém, há uma terceira vaga que será disputada entre os times que ficarem entre o terceiro e sexto lugares. Nesse caso, o Middlesbrough ainda tem chances reais. A diferença para o Swansea, que fecha o bloco, é de oito pontos.

Como mandante, o time apresenta a oitava melhor campanha da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Dos 39 pontos que disputou como coluna um ganhou 22 (seis vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Middlesbrough

Middlesbrough na temporada atual

A forma atual do Tottenham

O Mourinho versão ‘paz e amor’ subiu no telhado no empate, fora de casa, do Tottenham com o Norwich, por 2 a 2, e teve o atestado de óbito assinado após a derrota, novamente fora de seus domínios, diante do Southampton, por 1 a 0, na quarta-feira, 1º de dezembro. O treinador deixou o campo disparando queixas contra tudo e contra todos.

Só não assumiu responsabilidade pelo fracasso que tirou o Tottenham da zona de classificação para torneios internacionais através do Campeonato Inglês. Ao ficar estacionado nos 30 pontos (oito vitórias, seis empates e sete derrotas), o time londrino não conseguiu sair da sexta posição. Está um ponto atrás do Manchester United, quinto colocado, que fecha o pelotão de elite.

Talvez até mesmo pior que o resultado foi a contusão do atacante Harry Kane, seu principal jogador. Responsável por 11 tentos em 20 partidas do Campeonato Inglês, ele sentiu uma lesão muscular que o forçou a deixar o campo antes do final do confronto. Ainda passará por exames que vão determinar o tempo que ficará fora dos gramados, mas não será acionado neste domingo.

Quem poderá voltar ao time é o atacante sul-coreano Heung-Min Son, que cumpriu a suspensão aplicada por sua expulsão na derrota, por 2 a 0, para Chelsea.

Provável escalação do Tottenham

Tottenham na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Middlesbrough x Tottenham

O Middlesbrough tem um time com uma defesa estruturada e atua em casa. O Tottenham, apesar de contar com atletas de técnica superior, não consegue mostrar força coletiva e comete erros em excesso concedendo gols com facilidade. Isso faz com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja indicado como palpite de risco em busca de lucro maior no encontro deste domingo pela versão 2019/2020 da Copa da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Middlesbrough x Tottenham:

Cotação de 5,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 13h35 de 3/1/2020