Tunísia vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Mauritânia x Tunísia

Nosso palpite: Tunísia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Mauritânia x Tunísia

Com o confronto envolvendo Mauritânia e Tunísia chega ao final nesta terça-feira, 2 de julho, a primeira fase da Copa das Nações Africanas 2019. A partida é parte da programação da terceira rodada do grupo E. Será disputada, a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio de Suez, no Egito. No mesmo horário irão se enfrentar Mali e Angola, os dois outros integrantes da chave.

Com quatro pontos, Mali está no topo da tabela de classificação. A Tunísia, com dois pontos, divide a vice-liderança com Angola. A lanterna está nas mãos da Mauritânia, que conseguiu somente um ponto nas duas jornadas iniciais. O torneio será paralisado até sexta-feira, 5 de julho, quando será dada a largada para o estágio de oitavas de final.

Com sede no Egito, a competição seguirá até 19 de julho. No período, os 24 países classificados, que foram divididos em seis grupos com quatro times cada na fase inicial, vão brigar pelo título. O primeiro estágio é realizado em turno único. Ao final de três jornadas, os dois primeiros colocados da cada chave avançam. Juntam-se aos 12 qualificados os quatro melhores terceiros colocados na comparação entre os seis que completarem sua participação nessa situação completando a formação das oitavas de final. A partir daí partidas eliminatórias indicarão os sobreviventes até que se defina o campeão.

O desempenho recente da Mauritânia

Depois de ser goleada, por 4 a 1, pela seleção de Mali, a Mauritânia conseguiu, ao ficar no empate sem gols com a equipe de Angola na segunda jornada, manter suas esperanças de classificação para a jornada final. Elas,no entanto, dependem de uma vitória no encontro desta terça-feira.

Ao alcançar o patamar de quatro pontos, a Mauritânia tem chances de avançar como uma das duas melhores colocadas do grupo. Porém, para isso, dependerá do resultado do outro encontro da chave. Torcerá para que Mali não seja derrotada por Angola. Isso lhe concederia o segundo posto na tabela de classificação.

Em caso de vitória dos angolanos, o sucesso pode não ser suficiente para ficar com o segundo posto, uma vez que haveria empate na pontuação com Mali e a Mauritânia apresenta déficit de três gols de salto. Os rivais estão zerados. Essa situação também teria que ser revertida.

Contudo, mesmo que isso não aconteça, os quatro pontos devem ser suficientes para inserir a Mauritânia entre os quatro melhores terceiros colocados. A ‘contraindicação’ da classificação na repescagem é ter um confronto com um campeão de grupo na próxima fase. Algo que, ao menos na teoria, apresenta grau de dificuldade mais alto.

A forma atual da Tunísia

A Tunísia depende apenas de seu resultado para alcançar a classificação como uma das duas melhores seleções do grupo E. Se vencer a Mauritânia estará nesse bloco. O resultado do outro jogo definirá apenas em qual colocação.

Em caso de sucesso de Mali, os tunisianos terão que se contentar com o segundo posto. Se Angola vencer ou empatar, a definição acontecerá no saldo de gols. Em caso de igualdade, a comparação será com a equipe de Mali. Em caso de sucesso dos angolanos, a disputa será com esses últimos.

A matemática não é o maior problemas para os tunisianos, mas sua baixa produção ofensiva. No primeiro jogo, o empate por 1 a 1, com a equipe de Angola, a equipe criou somente nove chances de finalizar, tendo acertado duas delas no alvo. Diante de Mali, em jogo que terminou com o mesmo marcador, foram oito oportunidades, também com somente dois acertos.

Prognóstico e palpite final para Mauritânia x Tunísia

Ainda que a capacidade criativa da Tunísia não venha sendo suficiente, a fragilidade mostrada por Mali nas duas primeiras rodadas faz com que o prognóstico na vitória dos tunisianos seja a melhor opção de palpite para o confronto desta terça-feira pela primeira fase da Copa das Nações Africanas 2019.

Prognóstico e palpite final para Mauritânia x Tunísia:

Cotação de 1,55* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h10 de 1/7/2019