Sporting vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Marítimo x Sporting

Nosso palpite: Sporting vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Marítimo x Sporting

Atropelado pelo Benfica na final da Supercopa de Portugal, o Sporting faz sua estreia na edição 2019/2020 do Campeonato Português sob suspeita. O time de Lisboa vai enfrentar o Marítimo neste domingo, 11 de agosto, como parte da programação da jornada de abertura da Primeira Liga. O encontro será realizado no estádio dos Barreiros, em Funchal. A bola deve começara a rolar às 14h30 (horário de Brasília).

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Nesta edição há mudança em relação ao rebaixamento. Em vez de três clubes, somente os dois últimos serão relegados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Marítimo

Sete pontos separaram o Marítimo da zona de rebaixamento na temporada 2018/2019 do Campeonato Português. Uma margem relativamente segura para um time que não deve ter outro objetivo na edição 2019/2020 da Primeira Liga a não ser a permanência na elite.

Repetir os 39 pontos conquistados (12 vitórias, três empates e 19 derrotas) ou talvez aumentar um pouco a ‘gordura’ para garantir um pouco mais de segurança é o máximo que pode ser ambicionado diante de sua capacidade econômica.

O fator casa foi decisivo na edição anterior. O Marítimo apresentou a nona melhor campanha como mandante. Ganhou 26 pontos em seus domínios (oito vitórias, dois empates e sete derrotas).

Porém, no primeiro jogo da temporada 2019/2020, colheu uma vitória como visitante. No sábado, 3 de agosto, avançou para segunda fase da Copa da Liga de Portugal ao derrotar, por 2 a 1, o Leixões. Na pré-temporada, realizou sete amistosos. Venceu a Las Palmas (1 a 0) e Al-Duhail (3 a 2); empatou com Portimonense (1 a 1), Farense (0 a 0), Braga (0 a 0) e Lille (0 a 0); e perdeu para o Luton (2 a 0).

A forma atual do Sporting

Sem vencer um título da Primeira Liga desde 1999/2000, quebrar o jejum tem sido uma obsessão para os torcedores do Sporting. No entanto, eles têm se contentado com títulos de copas. Na temporada 2018/2019, o técnico holandês caiu nas graças dos fãs ao providenciar dois novos troféus para a galeria: a Taça da Liga e a Taça de Portugal. Ambas em decisões diante do Porto.

Porém, parte do crédito conquistado junto aos torcedores foi queimado logo na primeira partida oficial da temporada 2019/2020. No domingo, 4 de agosto, o time perdeu a final da Supercopa de Portugal 2019 para o Benfica. A competição é a menos importante do ano e deixar escapar o troféu nem teria tantas consequências. Porém, o placar de 5 a 0 aplicado pelo rival deixa sequelas.

Assim, o Sporting, terceiro colocado na edição passada do Campeonato Português com 74 pontos (23 vitórias, cinco empates e seis derrotas), 13 a menos que o campeão Benfica, entra pressionado já na primeira rodada. Até porque foi na condição de visitante que deixou o rival abrir essa vantagem. Fora de casa, o alviverde obteve 30 pontos (nove vitórias, três empates e cinco derrotas). O campeão conquistou 43.

Prognóstico e palpite final para Marítimo x Sporting

Depois do massacre na Supercopa, o Sporting obrigatoriamente terá que dar uma resposta a seus torcedores e o Marítimo é o obstáculo em seu caminho. Assim, o prognóstico no sucesso do time de Lisboa é a melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela primeira rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Marítimo x Sporting:

Cotação de 1,61* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 16h08 de 8/8/2019