Maribor vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Maribor x Valur

Nosso palpite: Maribor vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Maribor x Valur

Com a vaga nas mãos, o Maribor, da Eslovênia, recebe o Valur, da Islândia, para completar o serviço nesta quarta-feira, 17 de julho. O confronto faz parte da rodada de volta da segunda fase das eliminatórias que vão definir os últimos participantes do estágio de grupos da versão 2019/2020 da Liga dos Campeões. Será realizado no estádio Ljudski vrt, em Maribor, a partir das 15h15 (horário de Brasília).

O time esloveno fez 3 a 0 no primeiro jogo. Dessa maneira, vai assegurar o direito de encarar o ganhador de AIK (Suécia) e Ararat (Armênia) na terceira fase das eliminatórias se ganhar novamente, empatar ou mesmo perder por até dois gols de diferença. Aos islandeses resta vencer por margem mínima de três tentos desde que ao menos quatro gols sejam marcados. A devolução do placar força a realização de prorrogação de 30 minutos.

As eliminatórias da Champions League têm quatro estágios. O primeiro, chamado de fase preliminar, foi concluído. Disputado por somente quatro equipes teve como vencedor o KF Feronikeli, de Kosovo. Nessa segunda fase, as oitavas de final, 32 clubes brigam pela sobrevivência em confrontos de ida e volta. Avança quem somar maior número de pontos. Saldo de gols e tentos assinalados fora de casa valem como critérios de desempate. Prorrogação e decisão por pênalti são os recursos finais para definição.

Os 16 que resistirem passam para as quartas de final, que já contam com oito clubes classificados. Os 24 times, farão mais uma vez um estágio de mata-mata, que cortará metade deles. Por fim, o chamado playoff tirará mais seis da batalha e indicará os seis que se juntarão aos 26 pré-classificados, que são:

Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Valencia;
Inglaterra: Manchester City, Liverpool (campeão), Chelsea, Tottenham;
Itália: Juventus, Napoli, Atalanta, Internazionale;
Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Bayer Leverkusen;
França: Paris Saint-Germain, Lille, Lyon;
Rússia: Zenit, Lokomotiv Moscou;
Portugal: Benfica;
Ucrânia: Shakhtar Donetsk;
Bélgica: Genk;
Turquia: Galatasaray e
Áustria: Salzburg.

Os perdedores dos playoffs não ficarão de mão abanando. Terão lugar na disputa da Europa League.

O desempenho recente do Maribor

Se o começo na disputa de um lugar na Liga dos Campeões deixou seus torcedores empolgados, o mesmo não aconteceu na Prva Liga, a Primeira Divisão do Campeonato da Eslovênia. No sábado, 13 de julho, atuando em casa, o Maribor foi batido, por 2 a 1, pelo Triglav, na jornada de abertura da temporada 2019/2020 do torneio.

O time faz cinco amistosos preparatórios para a temporada. Venceu a Dravinja (10 a 0), da Eslovênia; e Gorica (4 a 1), da Croácia; e perdeu para Akhmat Grozny (3 a 2), da Rússia; Slovacko (1 a 0), da República Checa; e Cracovia (2 a 1), da Polônia.

O Maribor faturou o título da edição 2018/2019 da Liga Prva com 78 pontos (23 vitórias, nove empates e quatro derrotas). Abriu frente de nove pontos na comparação com o Ljubljana, segundo colocado. Na condição de mandante, acumulou 34 pontos (nove vitórias, sete empates e duas derrotas). Como visitante, somou 44 (14 vitórias, dois empates e duas derrotas).

A forma atual do Valur

A Pepsideild, Primeira Divisão do Campeonato Islandês, tem calendário anual. Assim, sua temporada 2019 está em pleno andamento, mas o Valur teve um ajuste de calendário que lhe permitiu contar coma semana livre de preparação para o encontro desta quarta-feira.

Com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e seis derrotas), a equipe está na sexta posição do torneio, fora da zona de classificação para competições internacionais na próxima temporada. Esse pelotão é fechado pelo Breidablik, que tem seis pontos a mais. A distância para o KR Reykavic, líder, é de 13 pontos.

Muito diferente do desempenho obtido na edição 2018 do Campeonato Islandês, em que abriu o caminho para sua participação nas eliminatórias para Champions League ao ganhar o título pela segunda vez consecutiva atingindo o patamar de 46 pontos (13 vitórias, sete empates e duas derrotas). Dois a mais que o Breidablik.

Na condição de mandante, o Valur somou 29 pontos (nove vitórias e dois empates) sendo o único time a completar a participação na edição 2018 da Primeira Divisão da Islândia invicto em seus domínios. Como visitante, foi o terceiro melhor da liga com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas) acumulados.

Prognóstico e palpite final para Maribor x Valur

O jogo tem características de amistoso, uma vez que a possibilidade de reversão da situação é mínima. O fato de atuar em casa e claramente apresentar superioridade técnica faz com que o prognóstico na vitória do Maribor sobre o Valur seja a melhor opção de palpite para o confronto pela jornada de volta da segunda fase das eliminatórias para Champions League versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Maribor x Valur:

Cotação de 1,33* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h17 de 15/7/2019