United vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Manchester United x Newcastle

Nosso palpite: United vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Manchester United x Newcastle

Em busca da recuperação depois do vexame de ter sido surrado pelo lanterna do Campeonato Inglês, o Manchester United recebe o Newcastle nesta quinta-feira, 26 de dezembro, o ‘Boxing Day’. O confronto é parte da programação da décima nona jornada da edição 2019/2020 da Premier League, a última do primeiro turno. Será realizado no estádio Old Trafford, em Manchester, a partir das 14h30 (horário de Brasília).

Com 20 participantes, a Premier League tem 38 jornadas previstas. São jogos de turno e returno, mas que não seguem a mesma ordem, até a definição do campeão e cinco classificados para torneios internacionais. Os quatro primeiros colocados ganham lugar nas Champions League. O quinto segue para Liga Europa.

O desempenho recente do Manchester United

No domingo, 22 de dezembro, o Manchester United teve quebrada sua sequência invicta que atingiu seis confrontos, incluindo todos os torneios que disputa. Depois de quatro vitórias e dois empates, levou 2 a 0 do Watford, último colocado do Campeonato Inglês, no estádio do rival.

O encontro marcou o retorno do meia francês Paul Pogba. O atleta estava afastado dos gramados desde o início de outubro devido à lesão. Porém, quando foi acionado o United já havia sofrido os gols.

Com 25 pontos (seis vitórias, sete empates e cinco derrotas), o Manchester United caiu para oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Iniciou a disputa da última rodada do primeiro turno três pontos abaixo do Sheffield United, quinto colocado e último time na região que rende vaga em torneios internacionais.

Como mandante seu desempenho é superior. É o quinto colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 27 pontos que disputou como coluna um colheu 16 (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 16 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Manchester United

Manchester United na temporada atual

A forma atual do Newcastle

O Newcastle não tem do que reclamar do resultado obtido na jornada anterior. Atuando em St. James Park fez valer o mando de campo contra o Crystal Palace. Marcou 1 a 0 chegando à sua terceira vitória nas quatro últimas rodadas.

Ao alcançar os 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e sete derrotas), igualou-se ao Manchester United. No entanto, ficou uma posição abaixo na classificação, a nona, por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

O desempenho do alvinegro como visitante, no entanto, é bem inferior. No ranking do Campeonato Inglês em que apenas os resultados que os times obtêm fora de seus domínios são contabilizados, o Newcastle figura na décima quinta posição. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (três vitórias e seis derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 17.

Provável escalação do Newcastle

Newcastle na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Newcastle

Ainda que enfrente suas maiores dificuldades em jogos com as características do deste quinta-feira, em que o rival monta um paredão na tentativa de segurar o empate, a superidade técnica do Manchester United na comparação com o Newcastle faz com que o prognóstico em seu sucesso seja o palpite mais indicado para o duelo pela décima nona rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Newcastle:

Cotação de 1,35* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 11h57 de 23/12/2019