United vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Manchester United x Everton

Nosso palpite: United vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Manchester United x Everton

Embalado por duas vitórias em clássicos, o Manchester United recebe o Everton neste domingo, 15 de dezembro, cumprindo a agenda da décima sétima rodada da edição 2019/2020 da Premier League, a antepenúltima do primeiro turno. O encontro, que terá como sede o estádio Old Trafford, tem início previsto para 11h (horário de Brasília).

Com 20 participantes, a Premier League tem 38 jornadas previstas. São jogos de turno e returno, mas que não seguem a mesma ordem, até a definição do campeão e cinco classificados para torneios internacionais. Os quatro primeiros colocados ganham lugar nas Champions League. O quinto segue para Liga Europa.

O desempenho recente do Manchester United

Os reds afastaram a crise que rondava a casa e a ameaça o cargo do técnico Ole Gunnar Solskjaer com duas vitórias significativas. Em casa, marcaram 2 a 1 no Tottenham comandado por José Mourinho, treinador que foi demitido há cerca de um ano apresentando resultados superiores ao do comandante atual.

Depois, como visitantes, repetiram o placar contra o Manchester City.
Com isso, entraram na zona de classificação para torneios internacionais do Campeonato Inglês. Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e quatro derrotas), assumiram a quinta posição, ainda que exibam a mesma pontuação do Wolves, que figura na sexta colocação por levar desvantagem no saldo de gols.

A ascensão foi ainda mais relevante por ter sido conseguida sem aquele que é considerado o jogador mais importante do time no setor de criação. O meia francês Paul Pogba segue machucado. Além disso, vai se aproximando a janela de transferências de janeiro, para quando é esperado que o Manchester United atue com força na contratação de atletas para o meio-campo e ataque.

Na quinta-feira, 12 de dezembro, o time estendeu sua sequência de vitórias ao golear o AZ Alkmaar no encontro que fechou sua participação na primeira fase da Europa League. Já classificado, o United colocou reservas em campo para enfrentar os holandeses em Old Trafford. Atuando preguiçosamente, foi dominado no primeiro tempo. Porém, em menos de 20 minutos construiu a goleada de 4 a 0 na etapa final.

Provável escalação do Manchester United

Manchester United na temporada atual

A forma atual do Everton

O Everton segue sem ter conseguido encontrar um técnico para substituir o demitido português Marco da Silva. Assim, terá novamente no comando o interino Duncan Ferguson. Foi com ele que o time azul de Liverpool superou na jornada anterior o Chelsea, por 3 a 1, quebrou uma série de três derrotas e deixou a zona de rebaixamento.

Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e nove derrotas), o Everton iniciou a disputa da décima sétima jornada na décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês exibindo uma vantagem de dois pontos na comparação com o Southampton, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

O desempenho como visitante da equipe, contudo, é inferior. O time de Liverpool é o segundo pior nesse critério. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois conseguiu voltar para casa com apenas quatro (uma vitória, um empate e seis derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 17.

Provável escalação do Everton

Everton na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Everton

O Everton adotou um estilo bem mais cauteloso com o comando interino, mas tem problemas graves no setor defensivo. Dessa maneira, o prognóstico na vitória do Manchester United parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste domingo pela décima sétima rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Everton:

Cotação de 1,80* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 6h01 de 13/12/2019