City vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Manchester City x Southampton

Nosso palpite: City vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Manchester City x Southampton

Poucos dias depois de passar por um dos maiores vexames de sua história, o Southampton tem o Manchester City em seu caminho na luta pela sobrevivência na Copa da Liga da Inglaterra. O encontro, que terá como sede o Ethirad Stadium, em Manchester, é parte da programação das oitavas de final. O início está previsto para 16h45 (horário de Brasília).

A Copa da Liga da Inglaterra é disputada por partidas eliminatórias em quase todas as suas fases. A exceção acontece nas semifinais, que são no sistema de ida e volta. Na temporada 2019/2020 houve uma modificação em relação aos critérios de desempate. A prorrogação não é mais utilizada em caso de igualdade no tempo regulamentar. Assim, apenas a decisão por pênaltis serve como recurso para definição em caso de empate.

O desempenho recente do Manchester City

O City é o atual detentor do título da EFL Cup. Teve a chance de fazer sua estreia na versão 2019/2020 do torneio na terceira fase e avançou sem maiores problemas ao aplicar 3 a 0, fora de casa, no Preston.

Foi uma das oito vitórias que conquistou nas últimas dez partidas. O sucesso mais recente nessa lista foi pelo mesmo placar. No sábado, 26 de outubro, no Ethirad Stadium, os citzens superaram o Aston Villa pela décima rodada da edição 2019/2020 da Premier League. Chegaram aos 22 pontos (sete vitórias, um empate e duas derrotas). Seguem na vice-liderança da disputa seis pontos atrás do líder Liverpool.

Perderam, contudo, o defensor brasileiro Fernandinho. Ele foi expulso nos minutos finais. Como na Inglaterra as punições servem para todas as competições nacionais, terá que cumprir a suspensão automática nesta terça-feira. Além dele, estão fora da partida, mas por contusão, Laporte, Rodri, Sane e Zinchenko.

A forma atual do Southampton

A Copa da Liga da Inglaterra é a última boa lembrança dos jogadores do Southampton. O time estreou no torneio na segunda fase fazendo 1 a 0 Fulham, fora de casa, e no estágio seguinte superou o Portsmouth, seu rival local, também longe de seus domínios, goleando por 4 a 0.

Desde então, sofreu três derrotas e empatou uma vez. Essa lista teve como item mais recente uma goleada histórica. Na sexta-feira, 25 de outubro, no encontro que abriu a jornada da Premier League, apanhou em casa do Leicester por 9 a 0.

O resultado foi tão vergonhoso que comissão técnica e atletas resolveram não receber o salário a que teriam direito na semana passada. Resolveram doar o valor para uma instituição de caridade e fizeram um pedido público de desculpas aos seus torcedores.

Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e seis derrotas), o Southampton ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês, a primeira na zona de rebaixamento. Está um ponto abaixo do Newcastle, décimo sétimo colocado.

O defensor Ryan Bertrand, que foi expulso contra o Leicester, fica de fora do encontro desta terça.

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Southampton

É de se esperar uma postura bastante diferente do Southampton em relação ao jogo anterior. No entanto, o Manchester City é muito superior tecnicamente e atuando em seus domínios faz com que o prognóstico em seu sucesso seja a melhor opção de palpite para o encontro das oitavas de final da Copa da Liga da Inglaterra edição 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Southampton:

Cotação de 1,09* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 11h28 de 28/10/2019