City vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Manchester City x Shakhtar

Nosso palpite: City vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Manchester City x Shakhtar

Com a possibilidade de garantir a classificação para as oitavas de final da versão 2019/2020 da Champions League por antecipação, o Manchester City, da Inglaterra, recebe o Shakhtar, da Ucrânia, nesta terça-feira, 26 de novembro. O encontro, no Ethirad Stadium, em Manchester, é parte da programação da quinta jornada, a penúltima do estágio de grupos. Tem início agendado para 17h (horário de Brasília).

As equipes fazem parte do grupo C. Os ingleses acumularam dez pontos nas primeiras quatro jornadas. A segunda divisão é dividida entre os ucranianos e o Dínamo Zagreb, da Croácia, com cinco pontos. A lanterna está nas mãos da Atalanta, da Itália, que tem um ponto.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

São 32 os clubes que participam da primeira fase da Liga dos Campeões. Divididos em oito grupos eles farão seis partidas (turno e returno) até que se definam os 16 sobreviventes para as oitavas de final. Avançarão os dois times que somarem mais ponto sem cada chave. Em caso de igualdade na pontuação o primeiro critério desempate é o confronto direto.

O desempenho recente do Manchester City

Um empate basta para que o Manchester City possa assegurar seu lugar no próximo estágio da Champions League. Tarefa bem mais fácil do que a cumprida no sábado, 23 de novembro, no duelo com o Chelsea pela décima terceira jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês.

Também atuando no Ethirad Stadium, o City saiu em desvantagem, mas virou para 2 a 1 chegando aos 28 pontos (nove vitórias, um empate e três derrotas) subindo para terceira posição na tabela de classificação da Premier League. Está nove pontos abaixo do Liverpool, líder.

O atacante argentino Sergio Aguero, contudo, deixou o campo sentido dores musculares. Deverá passar por nova avaliação, mas é provável que não seja utilizado na partida desta terça-feira, abrindo espaço para que o brasileiro Gabriel Jesus seja relacionado entre os titulares.

A forma atual do Shakhtar

Igualado na pontuação com o Dínamo Zagreb, o Shakhtar Donetsk está em vantagem em relação ao rival no confronto direto. Dessa maneira, tudo que precisa é ‘espelhar’ a pontuação do adversário nas jornadas finais para ficar com a segunda colocação. Nesta jornada, os croatas vão enfrentar a Atalanta, na Itália. Depois, receberão o City. Os ucranianos terão na rodada final os italianos em seus domínios.

O Shakhtar teve um dia a mais de preparação para o confronto desta terça-feira. Seu compromisso pela décima quinta rodada da temporada 2019/2020 do Campeonato Ucraniano foi agendado para sexta-feira, 22 de novembro.

Tendo a possibilidade de atuar em seus domínios, confirmou seu favoritismo e bateu o Lviv por 4 a 1. Alcançou, dessa maneira, os 43 pontos (14 vitórias e um empate) mantendo 13 pontos de frente em relação ao Dínamo Kiev, segundo colocado. Também garantiu por antecedência sua classificação para a segunda fase da competição, que terá os seis melhores do estágio inicial. Tem frente de 26 pontos em relação ao Mariupol, sétimo colocado.

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Shakhtar

Embora faça revezamento do elenco de um jogo para outro, o técnico espanhol Pep Guardiola não tem exagerado dessa estratégia na Champions League. Assim, o Manchester City tem o prognóstico em seu sucesso contra o Shakhtar como opção mais adequada de palpite para o encontro desta terça-feira pela penúltima jornada da fase de grupos do torneio em sua edição 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Shakhtar:

Cotação de 1,16* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h46 de 25/11/2019