Malásia vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Malásia x Indonésia

Nosso palpite: Malásia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Malásia x Indonésia

Na luta para manter suas esperanças de classificação, a seleção da Malásia recebe a Indonésia nesta terça-feira, 19 de novembro, em confronto pela sexta das dez jornadas previstas pela segunda fase das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar de 2022, a primeira do segundo turno. O encontro terá como sede o estádio Nacional Bukit Jalil, em Kuala Lumpur. A previsão é de início às 9h45 (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo G, que tem a equipe do Vietnã no topo da tabela de classificação com dez pontos. A segunda colocação é da Tailândia, com sete pontos. O terceiro lugar é dividido entre Emirados Árabes Unidos e Malásia com seis pontos. A Indonésia, que ainda não pontuou, está na lanterna.

Depois de um processo seletivo no sistema de mata-mata em seu estágio preliminar, as eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 da AFC (Asian Football Confederation – Confederação de Futebol da Ásia) estão em sua segunda etapa. Nela, 40 seleções foram divididas em oito grupos.

Farão oito partidas – dez rodadas uma vez que um time folga em cada uma delas – até que se defina o campeão de cada chave e classificado para o terceiro estágio. Entre os oito segundos colocados, os quatro melhores também terão a oportunidade de sobreviver na disputa pela classificação para o Mundial de 2022. A disputa também serve como eliminatória para Copa da Ásia de 2023. Por isso, a seleção do Catar, que está classificada para Copa do Mundo por ser país-sede, participa da competição. A Asian Cup será realizada na China.

O desempenho recente da Malásia

Os malaios tiveram a Tailândia como rival na quinta-feira, 14 de novembro, em duelo pela última rodada do primeiro turno. Fizeram valer o mando de campo e marcaram 2 a 1 conservando as esperanças de classificação.

O placar foi aberto pelos visitantes. Logo aos sete minutos da etapa inicial, Songkrasin colocou a bola na rede. A igualdade aconteceu antes do intervalo. Gang Seng Ling fez o primeiro tento da Malásia aos 26 minutos no único chute certo da equipe nos primeiros 45 minutos.

Na etapa derradeira, a pressão aumentou. Foram sete tentativas de finalização. Quatro delas no alvo. Sumareh, aos 12 minutos, conseguiu vencer o goleiro tailandês, garantindo a virada e mais três pontos na conta.

A forma atual da Indonésia

Os indonésios não tiveram compromisso na última rodada. Apesar da folga na agenda, optaram por não realizar amistosos e focaram apenas nos treinamentos antes de sua estreia no segundo turno.

Afinal a equipe teve uma participação desastrosa no primeiro turno logo após conseguir um resultado enganador em amistoso. Fez 6 a 0 na seleção de Vanuato, o que acabou criando um clima de otimismo que não se confirmou.

Nos jogos para valer, a Indonésia acabou sendo superada por Malásia (3 a 2, casa), Tailândia (3 a 0, casa), Emirados Árabes Unidos (5 a 0, fora) e Vietnã (3 a 1, casa). No segundo turno, terá como agravante o fato de realizar três jogos longe de seus domínios.

Prognóstico e palpite final para Malásia x Indonésia

Donos de superioridade técnica na comparação com a Indonésia e atuando em casa, a Malásia tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela primeira rodada do segundo turno da segunda fase das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Malásia x Indonésia:

Cotação de 1,28* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h52 de 18/11/2019