Madagascar vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Madagascar x Etiópia

Nosso palpite: Madagascar vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Madagascar x Etiópia

Entrando em campo com um novo status, a seleção de Madagascar faz neste sábado, 16 de novembro, sua estreia na segunda fase das eliminatórias para edição 2021 da Copa das Nações Africanas. Vai receber a Etiópia em confronto pela jornada inaugural do grupo K, que conta também com Costa do Marfim e Níger. O encontro terá como cenário o estádio Municipal de Mahamasina, em Antananarivo. O pontapé inicial está marcado para 10h (horário de Brasília).

A Copa das Nações Africanas, mais importante torneio de seleções do continente, está em seu segundo estágio. Após uma fase seletiva, os 48 países disputantes foram divididos em 12 grupos. Farão duelos de ida e volta em suas chaves. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros classificados vão avançar para o terceiro estágio. O estágio decisivo do torneio será realizado em Camarões.

O desempenho recente de Madagascar

Madagasgar alcançou pela primeira vez em sua história o direito de participar de uma fase final da Copa das Nações Africanas em 2019. Disputou no Egito, entre os meses de junho e julho passados, o estágio decisivo.

Conseguiu uma façanha ainda maior ao terminar na liderança do grupo B. Ao atingir a marca de sete pontos (duas vitórias e um empate) superou a tradicional Nigéria. Deu ainda mais um passo adiante nos playoffs ao bater a República Democrática do Congo nas oitavas de final. Após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e sem gols na prorrogação, levou a melhor na decisão por pênaltis.

Só teve sua trajetória interrompida nas quartas de final, quando perdeu por 3 a 0 para a Tunísia. Porém, ainda colhe frutos do excelente desempenho. Se na versão anterior da competição precisou passar pela fase prévia das eliminatórias para conseguir um lugar no estágio de grupos, dessa vez ganhou o direito de saltar essa etapa entrando direito na disputa de chaves.

Porém, sofreu um baque no Campeonato das Nações Africanas, torneio em que as equipes não podem chamar os atletas que atuam no exterior. Madagascar foi eliminada pela Namíbia, de virada. Ganhou o jogo em casa por 1 a 0, mas perdeu a partida de volta por 2 a 0.

A forma atual da Etiópia

A seleção da Etiópia também teve sua participação do Campeonato das Nações Africanas encerrada. Perdeu para Ruanda. Em casa, perdeu por 1 a 0. Como visitante, não passou da igualdade por 1 a 1.

Antes, porém, conseguiu sobreviver na fase prévia das eliminatórias para Copa do Mundo do Catar de 2022. Também não conseguiu fazer valer o mando de campo contra Lesoto. Ficou no empate sem gols. Mas como visitante empatou por 1 a 1 conseguindo avançar graças ao critério do gol qualificado.

Na edição 2019 da Copa das Nações Africanas, caiu nas eliminatórias. Foi a terceira colocada do grupo F com somente um ponto (um empate e três derrotas). Ficou atrás de Gana (nove pontos) e Quênia (sete). Serra Leoa, que deveria complementar a chave, foi excluída devido aos problemas políticos no país.

Prognóstico e palpite final para Madagascar x Etiópia

Mostrando grande evolução nos últimos anos, a seleção de Madagascar tem o prognóstico em seu sucesso contra a Etiópia como melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela primeira rodada da segunda fase das eliminatórias para edição 2021 da Copa das Nações Africanas.

Prognóstico e palpite final para Madagascar x Etiópia:

Cotação de 1,72* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h27 de 15/11/2019