Nantes vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Lyon x Nantes

Nosso palpite: Nantes vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Lyon x Nantes

Pressionado por uma sequência de seis jogos sem sucesso, o Lyon abre neste sábado, 28 de setembro, a programação de encontros pela oitava jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Francês. Vai receber no estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, o Nantes. A previsão é de que a bola comece a rolar às 8h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite da França conta com 20 equipes. A temporada tem 38 jornadas e ao final da disputa conduz os três primeiros colocados para Champions League, sendo que os dois primeiros asseguram vaga na fase de grupos e o terceiro precisa disputar as eliminatórias para chegar lá. Quem fica com o quarto posto vai para Europa League. A zona do rebaixamento é reservada para os três piores, mas também há diferença de qualidade entre as posições. Os dois últimos vão diretamente para Ligue 2, enquanto o antepenúltimo ainda tem chance de escapar da queda disputando a repescagem com um clube da Segunda Divisão.

O desempenho recente do Lyon

A lista de jejum de sucessos do Lyon ganhou um acréscimo na quarta-feira, 25 de setembro. Atuando como visitante, o time comandado pelo técnico brasileiro Sylvinho esteve em vantagem no marcador como Brest por duas vezes, mas acabou tendo que se contentar com o empate por 2 a 2 com a equipe que subiu da Segunda Divisão.

Com isso, depois de seis jogos sem vencer (quatro empates e duas derrotas), sendo cinco deles pela Ligue 1 e um pela Champions League, caiu para décima primeira posição na tabela de classificação do torneio nacional. Tem nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas). São seis a menos que os líderes Paris Saint-Germain e Angers.

Como mandante o desempenho não é melhor. O time figura na décima terceira posição no ranking dos donos da casa. Dos nove pontos que disputou em seu estádio o Lyon ganhou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo assinalado sete gols e sofrido dois.

A forma atual do Nantes

Se o rival faz um início de temporada muito abaixo das expectativas, o Nantes tomou o sentido contrário da trajetória. Na quarta-feira, 25 de setembro, em casa, marcou 1 a 0 no Rennes atingindo o patamar de 13 pontos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas). Suficiente para dividir a terceira colocação na tabela de classificação como Lille.

Quando levados em consideração os critérios de desempate acaba passando a figurar no quarto posto, o último que vale vaga em torneios internacionais na próxima temporada. Tem um ponto a mais que Bordeaux, Olympique de Marselha e Nice, seus principais perseguidores.

O desempenho na condição de visitante não segue esse padrão. O time realizou três partidas fora de seus domínios e sofreu duas derrotas. Foi batido por Lille (2 a 1) e Strasbourg (2 a 1). Voltou para casa com três pontos na bagagem ao superar o Amiens (2 a 1). Coco (lesão no joelho) e Traore (quadril) estão fora do duelo deste sábado.

Prognóstico e palpite final para Lyon x Nantes

Apresentando atuações bem mais consistentes, o Nantes abre margem no prognóstico de risco em seu sucesso diante do Lyon como boa opção de palpite em busca de lucro mais alto no encontro que abre neste sábado a agenda da oitava rodada da edição 2019/2020 da Ligue 1.

Prognóstico e palpite final para Lyon x Nantes:

Cotação de 7,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h45 de 27/9/2019