Paysandu vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Luverdense x Paysandu

Nosso palpite: Paysandu vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Luverdense x Paysandu

Em situação desesperadora, o Luverdense dá a largada nesta quinta-feira, 15 de agosto, para a décima sétima – penúltima – rodada da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. Enfiado na zona de rebaixamento, vai receber o Paysandu no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da programação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Luverdense

Com 13 pontos (uma vitória, dez empates e cinco derrotas), o Luverdense ocupa a nona – penúltima – colocação do grupo B da Terceira Divisão do Brasileirão. Está quatro pontos abaixo de Tombense e Boa Esporte, únicos times que ainda estão em seu alcance. Para evitar a queda tem que superar ao menos um deles nas duas jornadas restantes.

Para o duelo desta quinta-feira, a situação é relativamente simples. Ou vence ou estará matematicamente rebaixado para Série D do Campeonato Brasileiro. Isso porque mesmo que ainda tenha a possibilidade de se igualar na pontuação com os dois rivais ficaria em desvantagem no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias.

Assim, o que lhe resta é ganhar os dois jogos que faltam. O último será contra o já rebaixado Atlético Acreano, na casa do rival, que está agendado para 25 de agosto. Chegaria dessa maneira aos 19 pontos. Mas pode não ser suficiente.

Ainda precisará torcer para que Tombense ou Boa Esporte não façam mais do que um ponto nos dois jogos que restam. Enfim, trata-se de uma situação extremamente difícil. Especialmente a parte de conseguir duas vitórias em dois jogos para um time que em 16 partidas só ganhou uma vez.

A forma atual do Paysandu

A briga do Paysandu é na parte de cima da tabela. Com 24 pontos (cinco vitórias, nove empates e duas derrotas), o Papão ocupa a quinta posição do grupo B, a primeira fora da região que conduz para segunda e decisiva etapa do torneio. É nela que serão definidos os quatro clubes que terão direito a disputar em 2020 a Série B do Campeonato Brasileiro.

A pontuação do clube paraense é a mesma do Volta Redonda, que fecha o G4 por levar vantagem no número de vitórias (6 a 5). A disputa, no entanto, está embolada. Um sucesso nesta quinta-feira deixaria o time igualado em número de pontos com o líder Juventude.

Na jornada anterior, o Paysandu aproveitou-se da situação desesperadora do Atlético Acreano e goleou por 4 a 0 estendendo sua série invicta para 12 confrontos (quatro vitórias e oito empates). A série inclui também sua estreia na Copa Verde, em que bateu, fora de casa, o Nacional, de Manaus, por 1 a 0.

Prognóstico e palpite final para Luverdense x Paysandu

Dono da defesa menos vazada da Terceira Divisão do Brasileirão com somente nove gols sofridos, o Paysandu tem condições de explorar o desespero do rival. Assim, o prognóstico na vitória do Papão contra o Luverdense é a melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira na abertura da penúltima jornada da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Luverdense x Paysandu :

Cotação de 2,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 12h39 de 15/8/2019