Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Lorient x Brest

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Lorient x Brest

Lorient e Brest lutam pela sobrevivência na versão 2019/2020 da Copa da França neste domingo, 5 de janeiro. A partida faz parte da programação do estágio de 32 avos de final do torneio. Será disputada no estádio du Moustoir, em Lorient, a partir das 10h15 (horário de Brasília).

A Coupe de France é uma das mais democráticas competições do planeta. Aceita a inscrição até mesmo de equipes amadoras e de equipes de territórios franceses ultramar. Realizada desde 1917 teve 7422 times inscritos em sua versão atual, que chega à nona fase, aquela em que são inseridos os clubes da Ligue 1, a Primeira Divisão do Campeonato Francês.

Restam agora 64 times na disputa do troféu. O regulamento, contudo, é o mesmo desde o estágio inicial. Os confrontos são definidos em jogos únicos. Em caso de igualdade, prorrogação e decisão por pênaltis são os critérios estabelecidos para desempate. A final desde 1999 é realizada no Stade de France. Na temporada 2018/2019 o título ficou com o Rennes, que derrotou o gigante PSG.

O desempenho recente do Lorient

Equipe da Ligue 2, a Segunda Divisão do Campeonato Francês, o Lorient fez sua estreia mais cedo na Copa da França. Já disputou duas partidas no torneio superando o Guingamp, outra equipe da Segundona, em casa, por 3 a 0, e Pontivyen, fora de seus domínios, por 1 a 0.

Os jogos fizeram parte de uma sequência de sete vitórias que enfileirou na reta final de 2019. A série foi quebrada justamente no último jogo antes do recesso antes das celebrações de Natal e Ano Novo. O Lorient foi derrotado, fora de seus domínios, pelo Valenciennes, por 3 a 0, em duelo pela décima nona jornada da versão 2019/2020 da Ligue 2, a última do primeiro turno.

Com 39 pontos (12 vitórias, três empates e quatro derrotas), está na segunda posição da tabela de classificação, um ponto abaixo do Lens, líder. A Segunda Divisão do Campeonato Francês leva os dois primeiros diretamente para Ligue 1. Quem fica entre a terceira e quinta posições ainda te chance de acesso, mas precisa disputar a repescagem. Nesse caso, a frente do Lorient na comparação com o Clermont, sexto colocado e primeiro time fora do bloco, é de nove pontos.

Como mandante, o Lorient tem o terceiro melhor desempenho da Ligue 2. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 19 pontos (seis vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Lorient

Lorient na temporada atual

A forma atual do Brest

O Brest estava na Segunda Divisão até a temporada passada. Entre outros benefícios, o acesso para Ligue 1 o permitiu ‘pular’ dois estágios da Copa da França e fazer sua estreia na etapa de 32 avos de final.

O time tem feito uma campanha que pode ser considerada boa diante de seu potencial econômico e técnico na divisão de elite do futebol francês. Com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e sete derrotas), ocupa a décima quinta posição na Ligue 1. Tem se mantido com tranquilidade fora da zona de rebaixamento. Apresenta frente de cinco pontos na comparação com o Amiens, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

Conseguiu também, ao superar o Bordeaux, em casa, por 2 a 0, a vaga nas quartas de final da Copa da Liga da França. Tem o Lyon, dessa vez como visitante, em seu caminho na tentativa de conseguir um lugar nas semifinais.

Provável escalação do Brest

Brest na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Lorient x Brest

Ainda que estejam em divisões diferentes, não é tão grande a diferença técnica entre Lorient e Brest. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela versão 2019/2020 da Copa da França.

Prognóstico e palpite final para Lorient x Brest:

Cotação de 3,30* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 10h58 de 1/1/2020