Londrina vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Londrina x Criciúma

Nosso palpite: Londrina vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Londrina x Criciúma

Pressionado pelas vitórias dos três primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina defende nesta sexta-feira, 16 de agosto, sua posição no G4 contra o Criciúma. O encontro é parte da programação da décima sexta rodada da edição 2019 da Segunda Divisão do Brasileirão. Será realizada no estádio do Café, em Londrina, a partir das 19h15 (horário de Brasília).

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da programação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Londrina

Com 24 pontos (sete vitórias, três empates e cinco derrotas), o Londrina iniciou a disputa da décima sexta jornada da Série B do Brasileirão no quarto posto e não tem como melhorar sua situação. Isso porque os três primeiros colocados – Bragantino (31 pontos), Coritiba (29) e Atlético-GO (28) – já entraram em campo e venceram seus compromissos.

Dessa maneira, a partida desta sexta-feira servirá para defender seu posto no pelotão que teria direito ao acesso à divisão de elite do Campeonato Brasileiro restando três jornadas para o complemento do primeiro turno.

O desempenho do Tubarão como mandante mostra números um pouco inferiores. No ranking que só contabiliza dos resultados dos times em seus domínios, o clube paranaense aparece na quinta posição. Dos 21 pontos que disputou no estádio do Café faturou 16 (cinco vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado 11 gols e sofrido cinco.

Apesar de ter tido longo tempo de preparação para o duelo, uma vez que a última partida do Londrina aconteceu em 6 de agosto (derrota por 4 a 3 para o América-MG, em Belo Horizonte) e o campeonato estar chegando à metade, o técnico Alemão pediu a contratação de reforços. Quem jogadores capazes de desequilibrar partidas. O time trouxe 16 novos atletas para a disputa da edição 2019 da Série B e conta com 34 atletas no elenco.

A forma atual do Criciúma

O Criciúma voltará a entrar em campo sob direção do interino Wilsão. Ele ganhou mais alguns dias no cargo após a vitória, por 1 a 0, em casa, contra o Sport no domingo, 11 de agosto. Isso levou o Tigre para 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas).

Passou a ocupar a décima quinta posição na tabela de classificação. Tem dois pontos de vantagem na comparação com o Vitória, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

O desempenho na condição de visitante, contudo, é inferior. A equipe catarinense é a quarta pior da Série B do Brasileirão nesse quesito. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com somente quatro (uma vitória, um empate e cinco derrotas) tendo assinalado três gols e sofrido dez. Se dependesse somente desses resultados estaria na região da degola.

Prognóstico e palpite final para Londrina x Criciúma

Dono de um desempenho consistente em casa e diante de um Criciúma bastante tímido longe de seus domínios, o Londrina tem o prognóstico em sua vitória como melhor opção para o encontro desta sexta-feira pela décima sexta rodada da temporada 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Prognóstico e palpite final para Londrina x Criciúma:

Cotação de 3,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h27 de 14/8/2019