Liverpool vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Liverpool x Watford

Nosso palpite: Liverpool vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Liverpool x Watford

Com a missão cumprida da Champions League, o Liverpool faz neste sábado, 14 de dezembro, seu último jogo pela Premier League antes de arrumar as malas e embarcar para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Vai receber no estádio de Anfield Road, em Liverpool, o Watford, lanterna da temporada 2019/2020 do Campeonato Inglês, em confronto que faz parte da programação da décima sétima jornada, a antepenúltima do primeiro turno. O pontapé inicial está marcado para 9h30 (horário de Brasília).

Com 20 participantes, a Premier League tem 38 jornadas previstas. São jogos de turno e returno, mas que não seguem a mesma ordem, até a definição do campeão e cinco classificados para torneios internacionais. Os quatro primeiros colocados ganham lugar nas Champions League. O quinto segue para Liga Europa.

O desempenho recente do Liverpool

O Liverpool acabou com a ameaça de eliminação na primeira fase da Champions League ao derrotar, por 2 a 0, o Salzburg, na Áustria, na terça-feira, 10 de dezembro. Garantiu, dessa maneira, a primeira posição do grupo E com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). Aguarda a realização do torneio para conhecer seu rival nas oitavas de final.

A derrota para o Napoli na primeira rodada do torneio foi a única que sofreu na temporada 2019/2020. Desde então, construiu uma invencibilidade que atingiu 18 partidas. Foram 15 vitórias e três empates.

Para a temporada intensa de partidas em dezembro, acumulou uma larga vantagem no Campeonato Inglês. Lidera com 46 pontos (15 vitórias e um empate). São oito a mais que o Leicester, vice-líder, e 14 de vantagem na comparação com o Manchester City, terceiro colocado.

Em Anfield Road, tem aproveitamento perfeito no torneio. Ganhou os oito jogos que realizou pela edição 2019/2020 da Premier League tendo marcado 24 gols e sofrido nove. Com jogo agendado para 18 de dezembro pelas semifinais da Copa do Mundo de Clubes, no Qatar, é provável que o técnico Jurgen Klopp faças alterações na equipe que utilizou para derrotar o Salzburg, mas com moderação. Tem sido essa sua estratégia.

Ele optou por radicalizar no confronto com o Aston Villa, fora de casa, pelas quartas de final da Copa da Liga da Inglaterra. Marcado para 17 de dezembro, o encontro contará com a equipe sub-23 do Liverpool.

Provável escalação do Liverpool

Liverpool na temporada atual

A forma atual do Watford

O Watford está em seu terceiro técnico na temporada 2019/2020. Nigel Person, que substituiu ao demitido Quique Florez, que assumiu a vaga aberta com a dispensa de Javi Gracia, fez sua estreia no empate, em casa, por 0 a 0, com o Crystal Palace no sábado, 7 de dezembro.

Conseguiu interromper uma sequência de três derrotas da equipe, mas não foi o bastante para fazer o Watford deixar a lanterna do Campeonato Inglês. Com nove pontos (uma vitória, seis empates e nove derrotas), o time segue no vigésimo posto.

A diferença na comparação com o Aston Villa, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, está na casa de seis pontos. Como visitante, o Watford tem desempenho comparativamente superior. É o quarto pior nesse quesito na Premier League. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois ganhou cinco (uma vitória, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido 17.

Provável escalação do Watford

Watford na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Watford

Nem Champions nem Mundial. O Liverpool tem deixado claro que sua grande prioridade é a Premier League. Dessa maneira, diante do Watford, o prognóstico em seu sucesso é o palpite adequado para a partida que abre neste sábado a programação da décima sétima rodada da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Watford:

Cotação de 1,16* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 16h56 de 12/12/2019