Liverpool vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Liverpool x Everton

Nosso palpite: Liverpool vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Liverpool x Everton

O derby de Liverpool fecha a programação de encontros desta quarta-feira, 4 de dezembro, da décima quinta jornada da edição 2019/2020 do Campeonato Inglês. O Liverpool recebe o Everton no estádio de Anfield Road. O confronto tem início agendado para 17h15 (horário de Brasília).

Com 20 participantes, a Premier League tem 38 jornadas previstas. São jogos de turno e returno, mas que não seguem a mesma ordem, até a definição do campeão e cinco classificados para torneios internacionais. Os quatro primeiros colocados ganham lugar nas Champions League. O quinto segue para Liga Europa.

O desempenho recente do Liverpool

Os vermelhos vivem um momento mágico em um torneio que não conquistam há décadas. No sábado, 30 de novembro, também em Anfield, derrotaram o Brighton, por 2 a 1, conservando sua liderança invicta e folgada do torneio.

Com 40 pontos (13 vitórias e um empate), conservaram sua frente de oito pontos na comparação com o Leicester, segundo colocado. Em relação ao Manchester City, atual bicampeão nacional e agora terceiro colocado, a frente atingiu 11 pontos. Em Anfield Road, os Liverpool venceu todos os sete jogos que realizou tendo marcado 19 gols e sofrido sete.

A vitória também ampliou a sequência invicta da equipe para 15 partidas. Foram 12 sucessos e três empates no período. O encontro, no entanto, deixou uma baixa para o confronto desta quarta-feira. O goleiro brasileiro Alisson, que foi expulso ao colocar a mão na bola fora da área, terá que cumprir suspensão. Outro brazuca, o meia Fabinho, lesionado, está vetado para o confronto.

A forma atual do Everton

No Everton, a agonia também fala português, mas não é brasileiro. O técnico lusitano Marco da Silva é dado com os dias contados no comando dos azuis de Liverpool. Ele até esteve perto de melhorar sua situação no domingo, 1º de dezembro, no confronto com o Leicester, mas sofreu uma derrota dramática.

Com gol do brasileiro Richarlisson, o Everton, fora de seus domínios, saiu em vantagem. Porém, não conseguiu conter a pressão do rival, que chegou à virada com gol de Iheanacho aos 49 minutos da segunda etapa.

Ao ficar parado nos 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e oito derrotas), ocupa a décima sétima posição, a primeira fora da zona de rebaixamento. Tem dois pontos a mais que o Southampton, décimo oitavo colocado. Como visitante, figura no Z3. Apresenta o terceiro pior desempenho como coluna dois da Premier League. Dos 21 pontos que disputou nessa condição voltou para casa com quatro (uma vitória, um empate e cinco derrotas) tendo assinalado seis gols e sofrido 12.

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Everton

Por mais que um clássico torne a diferença técnica entre as equipes um pouco menos importante, a distância entre Liverpool e Everton é tão grande que o palpite nos donos da casa é a melhor opção de palpite para o confronto desta terça-feira pela décima quinta rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Everton:

Cotação de 1,36* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 19h44 de 2/12/2019