Liverpool vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Liverpool x Arsenal

Nosso palpite: Liverpool vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Liverpool x Arsenal

O Liverpool tem nesta quarta-feira, 30 de outubro, mais um clássico contra um time londrino. Após superar o Tottenham na Premier League, a equipe vai receber o Arsenal em Anfield Road. Dessa vez a batalha é pela Copa da Liga da Inglaterra. Faz parte da programação das oitavas de final da EFL Cup. O pontapé inicial está marcado para 16h30 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

A Copa da Liga da Inglaterra é disputada por partidas eliminatórias em quase todas as suas fases. A exceção acontece nas semifinais, que são no sistema de ida e volta. Na temporada 2019/2020 houve uma modificação em relação aos critérios de desempate. A prorrogação não é mais utilizada em caso de igualdade no tempo regulamentar. Assim, apenas a decisão por pênaltis serve como recurso para definição em caso de empate.

O desempenho recente do Liverpool

O confronto com os spurs foi realizado no domingo, 27 de outubro. Os visitantes saíram na frente, mas levaram a virada e acabaram perdendo por 2 a 1 no duelo pela décima rodada da temporada 2019/2020 do Campeonato Inglês.

O resultado conservou o Liverpool na ponta da tabela de classificação da Premier League. Com 28 pontos (nove vitórias e um empate), apresenta vantagem de seis pontos na comparação com o Manchester City, segundo colocado. De quebra, ampliou sua sequência invicta recente para oito partidas. Foram sete vitórias e um empate. A sequência invicta do Liverpool em Anfield Road é ainda maior. São mais de dois anos sem ser batido em casa. A lista está próxima de chegar a 50 confrontos.

Esses números levantam dúvidas sobre qual será a estratégia do técnico Jurgen Klopp para o encontro desta quarta-feira. O treinador, que está no clube há aproximadamente quatro anos, não tem o hábito de colocar a equipe titular nos encontros da Copa da Liga da Inglaterra e centrar seus esforços nos outros torneios.

A forma atual do Arsenal

O Arsenal não conseguiu o resultado que desejava no domingo, 27 de outubro, no confronto com o Crystal Palace. Depois de abrir frente de dois tentos, em casa, acabou cedendo o empate por 2 a 2, o que provocou protestos de seus torcedores.

Dessa maneira, com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas), caiu para quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês, já fora da zona de classificação para Champions League. Está quatro pontos atrás do Chelsea, quarto colocado, que fecha o bloco.

O desempenho dos gunners como visitante é ainda pior. Figura como décimo segundo colocado no ranking da Premier League que só considera os resultados dos clubes fora de seus domínios. Dos 15 pontos que disputou como coluna dois levou cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido sete.

Diante desse cenário, é altamente provável que o técnico Unai Emery coloque a melhor equipe que têm à sua disposição para o clássico desta quarta-feira. Na estreia do clube do torneio, em casa, contra o Nottingham, ele usou um time reserva. Foi suficiente para golear por 5 a 0.

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Arsenal

O clássico deve fazer com que as duas equipes levem a disputa mais a sério. Nesse cenário, o prognóstico no sucesso do Liverpool contra o Arsenal acaba sendo a melhor opção de palpite para o duelo pelas oitavas de final da versão 2019/2020 da Copa da Liga da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Arsenal:

Cotação de 1,80* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 12h34 de 29/10/2019