Lille vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Lille x Montpellier

Nosso palpite: Lille vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Lille x Montpellier

Agora com o foco único e exclusivo nos torneios nacionais, o Lille abre nesta sexta-feira, 13 de dezembro, a programação da décima oitava rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Francês, a penúltima do primeiro turno. Vai receber no estádio Pierre-Mauroy, em Villeneuve d’Ascq, o Montpellier. O pontapé inicial está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

A divisão de elite da França conta com 20 equipes. A temporada tem 38 jornadas e ao final da disputa conduz os três primeiros colocados para Champions League, sendo que os dois primeiros asseguram vaga na fase de grupos e o terceiro precisa disputar as eliminatórias para chegar lá. Quem fica com o quarto posto vai para Europa League. A zona do rebaixamento é reservada para os três piores, mas também há diferença de qualidade entre as posições. Os dois últimos vão diretamente para Ligue 2, enquanto o antepenúltimo ainda tem chance de escapar da queda disputando a repescagem com um clube da Segunda Divisão.

O desempenho recente do Lille

Vice-campeão da versão 2018/2019 da Ligue 1, o Lille teve sua participação na Champions League 2019/2020 encerrada na terça-feira, 10 de dezembro. Já eliminado do torneio de forma antecipada, apenas cumpriu a tabela da sexta jornada do primeiro estágio da competição do torneio diante do Chelsea, em Londres, apanhando por 2 a 1.

O jogo interrompeu uma série de três vitórias que o time havia obtido no Campeonato Francês. Todas elas por 1 a 0 diante de Dijon e Brest, em casa, e Lyon, fora. Elas levaram o time para terceira posição na tabela de classificação. Tem 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas). A diferença em relação ao Paris Saint-Germain, líder, é de 11 pontos. Na comparação com o Olympique de Marselha, segundo colocado, está na casa de seis pontos.

Como mandante, o Lille apresenta a melhor campanha da Ligue 1. Dos 27 pontos que disputou em seu estádio colheu 23 (sete vitórias e dois empates) tendo marcado 16 gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Lille

Lille na temporada atual

A forma atual do Montpellier

O Montpellier não resistiu ao poderio do PSG na jornada anterior. Atuando em casa, até conseguiu sair na frente, mas acabou levando a virada e sendo batido por 3 a 1 pelo líder do Campeonato Francês.

A expulsão do defensor Pedro Mendes, aos 27 minutos da segunda etapa, acabou sendo determinante no confronto. Até ficar com um atleta a menos o Montpellier estava em vantagem no marcador. Com vantagem numérica, o PSG fez seus três tentos em intervalo de apenas sete minutos quebrando uma invencibilidade dos donos da casa que atingiu sete partidas (quatro empates e três derrotas).

Ao ficar nos 24 pontos (seis vitórias, seis empates e quatro derrotas), o Montpellier caiu para décima posição na tabela de classificação. Está três pontos abaixo do Rennes, quarto colocado, que fecha a região que concede vagas em torneios internacionais.

Como visitante, o desempenho do Montpellier é um pouco inferior. O time, que ainda não venceu fora de seus domínios, apresenta a décima terceira melhor campanha no ranking da Ligue 1 que só leva em consideração os resultados que as equipes obtêm na casa dos rivais. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois colheu cinco (cinco empates e três derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido nove.

Provável escalação do Montpellier

Montpellier na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Lille x Montpellier

Sinalizando estar retomando sua melhor forma desde que viu suas chances de classificação acabarem na Champions League, o Lille tem o prognóstico em sua vitória contra o Montpellier como palpite mais adequado para a partida deste sábado pela penúltima rodada do primeiro turno da temporada 2019/2020 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Lille x Montpellier:

Cotação de 1,85* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 13h38 de 11/12/2019