Leipzig vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Leipzig x Augsburg

Nosso palpite: Leizpig vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Leipzig x Augsburg

Defendendo a liderança da edição 2019/2020 do Campeonato Alemão, o Leipzig recebe o Augsburg neste sábado, 21 de dezembro, em confronto que é parte da jornada de número 17, a última do primeiro turno e antes da paralisação de inverno do torneio. O encontro terá como cenário a Red Bull Arena, em Leipzig. O início está previsto para 11h30 (horário de Brasília).

A liga alemã tem 18 participantes que duelam em 34 rodadas. Ao final do primeiro turno há uma paralisação de cerca de um mês devido ao forte inverno no país. Assim, o torneio fica interrompido entre a segunda quinzena de dezembro e o começo de janeiro. Ao final da programação, os quatro primeiros colocados garantem vaga na Liga dos Campeões. Quinto e sexto têm direito à participação na Liga Europa.

O desempenho recente do Leipzig

O Leipzig tomou a liderança isolada na décima quinta jornada, mas ganhou a companhia do Borussia Monchengladbach no meio de semana ao empatar, fora de casa, com o Borussia Dortumund. Na terça-feira, 17 de dezembro, ficou no 3 a 3 no Signal Iduna Park.

Não tem muito do que reclamar. Chegou a estar perdendo por 2 a 0 e 3 a 2 e conseguiu reagir ampliando sua sequência invicta para 11 partidas. Foram oito vitórias e três empates em uma lista que também inclui a Champions League e a Copa da Alemanha.

O primeiro semestre pode ser considerado bem-sucedido antes mesmo da partida derradeira. No torneio continental, a equipe avançou pela primeira vez em sua história para a segunda fase. Vai pegar o Tottenham nas oitavas de final. Também segue vivo na Copa da Alemanha. Terá pela frente o Eintracht Frankfurt no próximo estágio.

Na Bundesliga, acumulou 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e duas derrotas). Em casa, o desempenho é bem mais baixo. É o sétimo colocado no ranking dos mandantes do Campeonato Alemão. Dos 21 pontos que disputou como coluna um ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 20 gols e sofrido oito.

Provável escalação do Leipzig

Leipzig na temporada atual

A forma atual do Augsburg

O Augsburg também manteve sua trajetória de ascensão na jornada de meio de semana. Atuando em sua arena goleou o Fortuna Dusseldorf, que está na zona de rebaixamento, por 3 a 0. Foram cinco vitórias e um empate nas últimas seis partidas.

Ao atingir o patamar de 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas), ficou mais próximo da região que concede vagas em torneios internacionais. É o décimo colocado na tabela de classificação, mas está apenas dois pontos abaixo do Freiburg, sexto colocado, que fecha o pelotão de elite.

Como visitante tem desempenho ligeiramente inferior. É o décimo segundo no ranking da Bundesliga que só contabiliza os resultados que as equipes alcançam fora de seus domínios. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois colheu nove (duas vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 17.

Provável escalação do Augsburg

Augsburg na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Leipzig x Augsburg

Embora os dois clubes mostrem estar em boa forma, o Leipzig tem exibido futebol em mais alto nível. Por isso, o prognóstico em seu sucesso diante do Augsburg é o palpite mais indicado para o duelo deste sábado pela última jornada do primeiro turno da versão 2019/2020 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Leipzig x Augsburg:

Cotação de 1,28* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h01 de 19/12/2019