Leicester vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Leicester x Wigan

Nosso palpite: Leicester vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Leicester x Wigan

Vice-líder do Campeonato Inglês e semifinalista da Copa da Liga da Inglaterra, o Leicester abre neste sábado, 4 de janeiro, uma terceira frente de batalha. Vai receber o Wigan em sua partida de estreia na edição 2019/2020 da Copa da Inglaterra, que está em sua fase de 32 avos de final. O encontro terá como palco o King Power Stadium, em Leicester. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h31 (horário de Brasília).

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Está é a sua 139ª edição. Conta com um regulamento peculiar. Adota um caminho intermediário entre o jogo eliminatório e o mata-mata. Caso exista um vencedor no confronto, o sistema é eliminatório. O vencedor avança para o próximo estágio. Se houver empate, é feita uma segunda partida com mando de campo invertido. No jogo de volta, prorrogação e pênalti são utilizados como forma de desempate, em caso de igualdade no tempo regulamentar.

Iniciada em 10 de agosto com 736 clubes na disputa, a final está agendada para 23 de maio. Foram realizadas seis etapas preliminares no período chamado de eliminatórias. O estágio principal está em sua terceira fase, na qual é feita a inserção dos times da Premier League, a divisão de elite do futebol inglês. No total, são 64 equipes que lutam pela sobrevivência.

O desempenho recente do Leicester

Goleado, em casa, pelo Liverpool, por 4 a 0, na abertura da jornada tripla prevista pela Premier League para o final do ano, o Leicester mostrou poder de reação ao vencer os dois compromissos seguintes, ambos fora de casa. Marcou 2 a 1 no West Ham e fez 3 a 0 no Newcastle.

Prosseguiu, dessa maneira, na segunda colocação da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês. Tem 45 pontos (14 vitórias, três empates e quatro derrotas). É improvável, no entanto, que consiga chegar ao título. A diferença para o Liverpool, líder, subiu para casa de 13 pontos.

A maior chance de colocar um novo troféu na galeria é na Copa da Liga da Inglaterra. O Leicester vai enfrentar na quarta-feira, 8 de janeiro, em casa, o Aston Villa, na partida de ida das semifinais. Isso pode influenciar na escalação que o técnico Brendan Rogers determinará para enfrentar o Wigan. Porém, o treinador é avesso a fazer alterações em grande número.

Como mandante, o Leicester ganhou 23 (sete vitórias, dois empates e uma derrota) dos 30 que disputou na Premier League tendo assinalado 19 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Leicester

Leicester na temporada atual

A forma atual do Wigan

Disputando o Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês, o Wigan trava uma batalha para evitar a queda para a League 1, a Terceira Divisão. Obteve na quarta-feira, 1º de dezembro, uma importante vitória nessa luta. Fora de casa, superou o Birmingham por 3 a 2.

Interrompeu, dessa maneira, um jejum de sucessos que atingiu 13 confrontos. Foram seis empates e sete derrotas nesse período. Ao atingir 23 pontos (cinco vitórias, oito empates e 13 derrotas), subiu para vigésima segunda – antepenúltima – posição na tabela de classificação. É a primeira na região da degola. Está um ponto abaixo do Stoke, vigésimo primeiro colocado.

Como visitante, seus números são ligeiramente melhores. É o quarto pior do Championship no ranking que só leva em consideração os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu sete (uma vitória, quatro empates e nove derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 24.

Provável escalação do Wigan

Wigan na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Leicester x Wigan

Dono de larga superioridade técnica e atuando em casa, o Leicester, mesmo que não use toda sua equipe titular, tem o prognóstico em seu sucesso contra o Wigan o palpite mais adequado para o encontro deste sábado pela edição 2019/2020 da Copa da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Leicester x Wigan:

Cotação de 1,14* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 11h01 de 3/1/2020