Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Leganés x Barcelona

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Leganés x Barcelona

Líder e lanterna do Campeonato Espanhol em sua edição 2019/2020 estarão frente a frente neste sábado, 23 de novembro, em compromisso pela décima quarta jornada de LaLiga. O Leganés vai receber o Barcelona no estádio Municipal de Butarque, em Leganés, a partir das 9h (horário de Brasília).

São 20 os times participantes da divisão de elite do futebol espanhol, o que significa a necessidade de 38 jornadas para concluir a programação de partidas de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros colocados conseguem vaga na Champions League. Quem termina no quinto e sexto postos segue para Liga Europa. Os três piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Leganés

Com seis pontos (uma vitória, três empates e nove derrotas), o Leganés está na vigésima – última – posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. A diferença para o Bétis, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento atingiu a casa de sete pontos.

Como mandante, seu desempenho é um pouco superior. É o segundo pior nesse quesito. Dos 21 pontos que disputou como coluna um em LaLiga colheu quatro (uma vitória, um empate e cinco derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrido dez. Supera outro time de Barcelona, o Espanyol, que ainda não pontuou em seus domínios.

Para encarar o Barcelona, o Leganés não poderá contar com meio-campista Kevin Rodrigues. Ele foi expulso no empate, por 1 a 1, fora de casa, contra o Real Sociedad na jornada anterior e terá que cumprir suspensão. Perez (joelho) e Szymanowski (joelho), machucados, também devem ficar de fora. Navarro (coxa) ainda é dúvida.

A forma atual do Barcelona

O Barcelona pela primeira vez na temporada terá que lidar com o retorno de seus dois principais atacantes depois de uma data reservada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para jogos entre seleções.

Em setembro e outubro, o argentino Lionel Messi, suspenso, não pode servir sua seleção, e o uruguaio Luis Suárez foi dispensado para recuperação de lesão. Dessa vez não apenas foram chamados como participaram de amistosos disputados em ritmo intenso, incluindo um confronto entre suas seleções.

Assim, não se sabe exatamente qual será o comportamento do técnico Ernesto Valverde em relação à utilização da dupla no jogo deste sábado, uma vez que o Barcelona tem na quarta-feira, 27 de novembro, compromisso com o Borussia Dortmund pela Champions League e ainda não está garantido nas oitavas de final do torneio.

Com 25 pontos (oito vitórias, um empate e três derrotas), o time da Catalunha divide a liderança de LaLiga com o Real Madrid. Por isso, é provável que coloque sua equipe principal em campo neste sábado sem preservar seus atletas. Até porque Valverde tem sido alvo de muitas críticas e a possibilidade de que perca o emprego é real.

Prognóstico e palpite final para Leganés x Barcelona

O Leganés, em situação desesperadora, certamente atuará em alto grau de intensidade. O Barcelona dificilmente fará o mesmo. Isso abre espaço para um prognóstico de risco na igualdade para o confronto deste sábado pela décima quarta rodada da temporada 2019/2020 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Leganés x Barcelona:

Cotação de 4,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h33 de 20/11/2019