Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Kalju x Shkendija

Nosso palpite: Shkendija vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Kalju x Shkendija

Começa nesta terça-feira, 9 de julho, briga entre Kalju, da Estônia, e Shkendija, da Macedônia, por um lugar na fase de grupos da edição 2019/2020 da Liga dos Campeões. A primeira partida entre eles pelo estágio de número dois da fase eliminatória será realizada no estádio Kadrioru, em Tallinn, na Estônia, a partir das 13h (horário de Brasília). O encontro de volta, em solo macedônio, foi agendado para 16 de julho.

As eliminatórias da Champions League têm quatro estágios. O primeiro, chamado de fase preliminar, foi concluído. Disputado por somente quatro equipes teve como vencedor o KF Feronikeli, de Kosovo. Nessa segunda fase, as oitavas de final, 32 clubes brigam pela sobrevivência em confrontos de ida e volta. Avança quem somar maior número de pontos. Saldo de gols e tentos assinalados fora de casa valem como critérios de desempate. Prorrogação e decisão por pênalti são os recursos finais para definição.

Os 16 que resistirem passam para as quartas de final, que já contam com oito clubes classificados. Os 24 times, farão mais uma vez um estágio de mata-mata, que cortará metade deles. Por fim, o chamado playoff tirará mais seis da batalha e indicará os seis que se juntarão aos pré-classificados, que são:

Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Valencia;
Inglaterra: Manchester City, Liverpool (campeão), Chelsea, Tottenham;
Itália: Juventus, Napoli, Atalanta, Internazionale;
Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Leipzig, Bayer Leverkusen;
França: Paris Saint-Germain, Lille, Lyon;
Rússia: Zenit, Lokomotiv Moscou;
Portugal: Benfica;
Ucrânia: Shakhtar Donetsk;
Bélgica: Genk;
Turquia: Galatasaray e
Áustria: Salzburg.

O desempenho recente do Kalju

A Meistriliiga, Primeira Divisão do Campeonato da Macedônia, segue o calendário anual. Assim, o Kalju está em ritmo de competição. Na sexta-feira, 5 de julho, empatou, fora de casa, com o Narva, por 1 a 1.

Chegou aos 39 pontos (11 vitórias, seis empates e duas derrotas). Ocupa a quarta posição na tabela de classificação, a primeira fora da zona de classificação para torneios internacionais. A diferença para o Flora, líder, é de dez pontos.

O encontro estendeu a sequência invicta do Kalju para 18 confrontos (dez vitórias e oito empates). O fracasso mais recente do clube aconteceu em 2 de abril. Foi justamente diante do líder Flora. Em casa, apanhou de 3 a 0. No entanto, nessa série sem derrotas houve a eliminação da Copa da Estônia. Em 25 de maio, Depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar com o Narva, perdeu por 1 a 0 na prorrogação.

A vaga para disputar as eliminatórias da Europa League foi obtida como título do Campeonato da Estônia em 2018. Somou 86 pontos (25 vitórias e 11 empates). Foram dois a mais que o Levadia, vice-campeão. Na condição de mandante, o Kalju acumulou 46 pontos (14 vitórias e quatro empates). Como visitante, conquistou 40 (11 vitórias e sete empates).

A forma atual do Shkendija

O encontro desta terça-feira será o primeiro jogo oficial do Shkendija na temporada, uma vez que a Macedônia segue o padrão do calendário europeu com suas disputas começando no segundo semestre e seguindo até o final do primeiro semestre do ano seguinte.

Para iniciar a disputa das eliminatórias da Champions League, o time realizou três partidas amistosas. Foi derrotado, em 23 de julho, pelo Zlin, da República Checa, por 1 a 0. Quatro dias depois, bateu o Zilina, da Eslováquia, pelo mesmo placar. Fechou a programação ao levar 3 a 0 do Zorya, da Ucrânia, em 1º de julho.

O direito de disputar o torneio continental foi obtido com o título da Liga Prva versão 2018/2019, a Primeira Divisão do Campeonato da Macedônia. Somou 79 pontos (24 vitórias, sete empates e cinco derrotas). Foram 15 a mais que o Vardar, vice-campeão. Como mandante, colocou 42 pontos (13 vitórias, três empates e duas derrotas) na conta. Na condição de visitante, somou 37 (11 vitórias, quatro empates e três derrotas).

Prognóstico e palpite final para Kalju x Shkendija

Há superioridade técnica do Shkendija no confronto. No entanto, a boa sequência de jogos do Kalju, o fator casa e o fato de o time estar em ritmo de competição fazem com que o prognóstico no empate seja boa opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Kalju x Shkendija:

Cotação de 3,40* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 7h10 de 8/7/2019