Juve vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Juventus x Tottenham

Nosso palpite: Juve vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Juventus x Tottenham

Sob nova direção, a Juventus faz neste domingo, 21 julho, sua estreia na temporada 2019/2020. No estádio Nacional, em Cingapura, vai enfrentar o Tottenham, vice-campeão da Champions League, em confronto que faz parte da programação da edição 2019 da International Champions Cup. O pontapé inicial está marcado para 8h30 (horário de Brasília).

Chegando à sua sétima edição, a Internacional Champions Cup vai se inserindo como competição tradicional na pré-temporada dos principais clubes da Europa. O evento tem pouca importância técnica. Serve mais para que as equipes explorem as oportunidades de marketing e encham os bolsos com as cotas que recebem pela realização dos amistosos e as cotas pagas pela transmissão dos jogos pela TV.

Na versão 2019, a ICC terá 12 times (Arsenal, Manchester United, Tottenham Hotspur, Bayern de Munique, Fiorentina, Internazionale, Juventus, Milan, Benfica, Guadalajara, Atlético de Madrid e Real Madrid). A grande ausência da lista é o Barcelona. Cada um deles disputará três partidas. Ao final dos compromissos será declarado campeão quem somar mais pontos, sendo que não há empate. Em caso de igualdade, decisão por pênaltis é realizada. . Saldo de gols e maior número de tentos assinalados são usados como desempate. O torneio seguirá até 10 de agosto.

O desempenho recente da Juventus

O fracasso da Juventus nas quartas de final da edição 2018/2019 da Liga dos Campeões foi o motivo determinante para o clube demitir Massimiliano Allegri ao final da temporada. Ele não conseguiu dar o salto esperado pelos cartolas e torcedores, que não se contentam mais com os títulos do Campeonato Italiano ganhos anualmente.

A dispensa de Allegri, um ano antes do encerramento de seu contrato, não foi uma surpresa. Porém, a contratação de Maurizio Sarri, que estava no Chelsea e conquistou o título da Europa League com o time inglês, saiu do perfil de técnico que se esperava para substituí-lo.

Ao longo dos anos, a Juventus fez investimentos pesados para montar um elenco diversificado para atuar em formatos táticos diferenciados e Allegri era capaz de fazer isso. Mudava escalações e estratégias diferentes de acordo com a necessidade de resultados e do adversário enfrentado. Sarri, ao contrário, é um técnico de uma nota só. Tem um esquema pré-determinado e espera que os atletas se adaptem a ele.

No Chelsea, teve problemas com isso. Acabou cedendo um pouco. Talvez tenha que fazê-lo novamente na Juve, que terá como grande reforço para a temporada o zagueiro holandês Mattijs de Ligt, que consumiu investimento de 80 milhões de Euro. Entre os reforços para a próxima temporada também figura o nome do meio-campista Aaron Ramsey. Nesse caso, não houve necessidade de abrir o cofre. O galês teve seu contrato com o Arsenal encerrado e, dessa maneira, não houve necessidade de indenizar o clube inglês.

A forma atual do Tottenham

O duelo deste domingo também marca a abertura da temporada para o Tottenham, que não atua desde a derrota na final da Liga dos Campeões, por 2 a 0, para o Liverpool, em 1º de junho. O comando segue nas mãos do argentino Mauricio Pochettino, mas o técnico pode contar com verba para contratações.

Nas últimas janelas de transferência, os spurs não destinaram um centavo sequer para reforços. Investiram todos os recursos que tinham na construção de seu novo estádio. Com a obra finalizada, puderam liberar o talão de cheques para Pochettino, que ainda deve seguir usando as folhas que restam até o início de agosto, quando a janela de transferência será fechada, para tirar o atraso.

O caixa foi recheado ainda mais com a venda do lateral-direito Trippier para o Atlético de Madrid, que pagou 22 milhões de euros pelo atleta. Isso deve dar mais condições para que o argentino explore o mercado nos próximos dias.

Prognóstico e palpite final para Juventus x Tottenham

Com um elenco muito mais robusto e ainda ganhando reforços de peso, a Juventus tem o prognóstico em sua vitória diante do Tottenham como melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela International Champions Cup temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Juventus x Tottenham:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 11h31 de 19/7/2019