Juventude vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Juventude x Tombense

Nosso palpite: Juventude vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Juventude x Tombense

Contando novamente com a possibilidade de ostentar a condição de líder do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, o Juventude defende sua posição nesta quinta-feira, 8 de agosto, no confronto que dá a largada na programação de jogos da décima sexta – antepenúltima – rodada da fase de classificação da Terceira Divisão do Brasileirão. Vai receber no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o bem mais aliviado Tombense, que luta contra o rebaixamento. O início da partida está marcado para 20h (horário de Brasília).

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da programação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Juventude

Depois de quatro rodadas sem vencer (três empates e uma derrota), o Juventude soube se aproveitar no sábado, 3 de agosto, da desesperadora situação do virtualmente rebaixado Atlético Acreano para marcar 2 a 0, em Rio Branco, e voltar para casa com mais três pontos na bagagem.

De quebra, ainda contou com o tropeço do São José, que não passou do empate, por 1 a 1, com o Paysandu, em Porto Alegre, para voltar à liderança do grupo B da Terceira Divisão do Brasileirão. Chegou aos 24 pontos (seis vitórias, seis empates e duas derrotas). A pontuação é mesma do time da capital, mas este último leva desvantagem no número de vitórias (6 a 5), que é o primeiro critério de desempate, e, por isso, fica na segunda posição.

Mesmo restando três jornadas para o final, a liderança não significa garantia de classificação para a segunda e decisiva etapa a Série C do Campeonato Brasileiro, que vai decidir os quatro times que terão direito a disputar a Segunda Divisão no Ano que vem. A diferença para o Remo, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite, é de somente dois pontos. O Paysandu, que está na sexta posição, também luta por um lugar nesse bloco. Está em três pontos de desvantagem na comparação com o Juventude.

O alviverde, contudo, mantém a invencibilidade caseira e apresenta o segundo melhor desempenho no ranking dos donos da casa do grupo B. Dos 21 pontos que disputou no Alfredo Jaconi, ganhou 15 (quatro vitórias e três empates) tendo marcado 11 gols e sofrido três.

A forma atual do Tombense

A briga pela classificação, embora matematicamente ainda seja possível, na prática está fora do alcance do Tombense. O time mineiro, no entanto, deu um importante passo na jornada anterior para afastar o fantasma do rebaixamento. Fora de casa, derrotou o Remo, por 2 a 0, chegando aos 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas).

Pontuou, dessa maneira, pela terceira partida seguida desde que Eugênio Souza assumiu o comando técnico no lugar do demitido Ricardo Drubscky. Antes, havia empatado com o Luverdense (0 a 0), em Lucas do Rio Verde, e com o Ypiranga (1 a 1), em Tombos.

O Atlético Acreano, lanterna do grupo com oito pontos (uma vitória, cinco empates e nove derrotas), não pode mais ultrapassar o Tombense. O máximo que tem condições de alcançar a igualdade nos pontos. Mesmo assim, ainda teria que descontar uma imensa diferença no saldo de gols para conseguir ultrapassar os mineiros.

Dessa maneira, resta ao time de Tombos garantir que ao menos mais um rival fique para trás na tabela de classificação e isso pode ser feito já nesta rodada uma vez que o Luverdense, nono colocado e primeiro no Z2, tem 13 pontos. Uma vitória do Tombense combinado com um tropeço da equipe de Mato Grosso, que vai encarar o Ypiranga, em casa, no domingo, 11 de agosto, torna a situação irreversível.

Prognóstico e palpite final para Juventude x Tombense

Atuando em casa diante do Tombense que provavelmente estará provavelmente um pouco mais relaxado, o Juventude tem o prognóstico em sua vitória como melhor opção de palpite para a partida que abre nesta quinta-feira a antepenúltima rodada da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro em sua edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Juventude x Tombense:

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h16 de 7/8/2019