Japão vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Japão x Mongólia

Nosso palpite: Japão vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Japão x Mongólia

Igualados na vice-liderança do grupo F das eliminatórias para Copa do Mundo do Qatar 2022, a seleções de Japão e Mongólia têm seus caminhos cruzados nesta quinta-feira, 10 de outubro. O confronto é parte da programação da terceira jornada da disputa. Será disputado no Sataiama Stadium, no Japão. O início está previsto para 7h30 (horário de Brasília).

A ponta da tabela de classificação está nas mãos do Tajiquistão, que ganhou os seis pontos possíveis nas duas primeiras jornadas. Quirquistão e Myanmar, ainda sem pontuar, dividem a quarta colocação.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Depois de um processo seletivo no sistema de mata-mata em seu estágio preliminar, as eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 da AFC (Asian Football Confederation – Confederação de Futebol da Ásia) estão em sua segunda etapa. Nela, 40 seleções foram divididas em oito grupos.

Farão oito partidas – dez rodadas uma vez que um time folga em cada uma delas – até que se defina o campeão de cada chave e classificado para o terceiro estágio. Entre os oito segundos colocados, os quatro melhores também terão a oportunidade de sobreviver na disputa pela classificação para o Mundial de 2022. A disputa também serve como eliminatória para Copa da Ásia de 2023. Por isso, a seleção do Catar, que está classificada para Copa do Mundo por ser país-sede, participa da competição. A Asian Cup será realizada na China.

O desempenho recente do Japão

Apesar de estarem atrás do Tajiquistão, os japoneses são os grandes favoritos ao primeiro posto. No entanto, não poderiam ter somado mais que os três pontos por terem sido os escolhidos para ficarem de folga na primeira rodada das eliminatórias.

Só realizaram sua estreia na disputa na jornada de número dois. Cumpriram o que deles se esperava. Bateram sem maiores dificuldades a equipe de Myanmar por 2 a 0. Nakajima, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Minamino, dez minutos depois, fizeram os gols, em um primeiro tempo que os japoneses acertaram apenas esses dois chutes no alvo nas cinco tentativas que fizeram de finalização.

Na etapa final, foram somente três oportunidades de conclusão, sendo duas certas. Sinal de acomodação com a vitória obtida. Os donos da casa em momento algum tentaram reagir. Pelo contrário. Mostraram-se extremamente satisfeitos em perder de pouco. Ao longo de toda a partida não criaram uma oportunidade sequer de finalizar.

O Japão teve um teste bem mais difícil em seu dia de folga nas eliminatórias quando fez um amistoso contra a seleção do Paraguai. Venceu por 2 a 0, mas ao menos os rivais deram algum trabalho ao time treinado pelo técnico Hajime Moriyasu.

A forma atual da Mongólia

A Mongólia também teve Myanmar como rival de estreia nas eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Qatar 2022. Nesse caso, a diferença técnica entre as equipes é bem menor. Atuando em casa, venceram por 1 a 0. O gol foi assinalado por Dulguun aos 17 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, os mandantes tiveram sua vida facilitada com a expulsão de Maung aos 20 minutos, o que deixou os visitantes em desvantagem numérica. Dessa maneira, ficou mais fácil administrar a vantagem construída.

Na jornada seguinte, novamente em casa, contra Tajiquistão, equipe que se não está entre as melhores do continente é superior tecnicamente, não conseguiu fazer o mesmo perdeu por 1 a 0. A definição aconteceu através de gol assinalado por Ergashev aos 36 minutos da etapa derradeira.
Novamente os mongóis tiveram a chance de atuar em vantagem numérica. Os visitantes tiveram Dzhalilov expulso aos 40 minutos. Porém, não houve tempo para chegar à igualdade.

Prognóstico e palpite final para Japão x Mongólia

Ainda que os japoneses tenham mostrando preguiça em sua partida de estreia, a superioridade técnica de sua equipe em relação aos rivais abre espaço para esse tipo de atitude. Diante da Mongólia, o prognóstico na vitória do Japão é a opção de palpite mais adequada no encontro pela terceira rodada das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar 2022.

Prognóstico e palpite final para Japão x Mongólia:

Cotação de 1,002* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h43 de 9/10/2019