Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Jamaica x EUA

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Jamaica x EUA

Será completada nesta quarta-feira, 3 de julho, com a partida envolvendo as seleções de Jamaica e EUA a programação das semifinais da Copa Ouro 2019. O encontro que definirá o último finalista do torneio que reúne equipes das Américas Central e do Norte será realizado no estádio Nissan, em Nashville, Estados Unidos. O início está marcado para 22h (horário de Brasília).

Em caso de igualdade nos 90 minutos, o regulamento da Copa Ouro estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos para que seja feita a definição do vencedor. Se o recurso não for suficiente, as cobranças de pênalti são a opção final para que seja conhecido o ganhador do confronto que indicará o finalista do torneio em sua versão 2019. A competição não tem partida para definição do terceiro lugar. Dessa maneira, o perdedor arruma as malas e volta para casa.

O desempenho recente da Jamaica

Os jamaicanos alcançaram sua classificação para as semifinais ao superarem no domingo, 30 de junho, a equipe do Panamá, por 1 a 0. O gol foi assinalado por Darren Mattocks, que atua no Cincinnati, clube que faz sua primeira temporada na MLS (Major League Soccer), em cobrança de pênalti, aos 30 minutos da etapa final. Ele havia entrado em campo cinco minutos antes substituindo a Dever Orgill.

O jogo foi tecnicamente ruim, com as duas equipes atuando apenas e tão somente na tentativa de evitar a derrota. Os panamenhos contaram com ampla vantagem no quesito posse de bola (61%), mas não apresentaram produtividade com a pelota. Criaram o mesmo número de oportunidades de finalização que os jamaicanos (sete). Na hora da precisão, a Jamaica foi superior (4 a 2) e, dessa maneira, acabou se impondo ao obter a segunda vitória na competição.

Na primeira fase, a equipe havia se classificado em primeiro lugar do grupo C com a menor pontuação (cinco pontos) entre os vencedores de chave. Superou Honduras, por 3 a 2, na partida de estreia, que disputou em Kingston, sua capital, que foi utilizada como co-sede do torneio por uma rodada, e, na sequência empatou com El Salvador (0 a 0) e Curaçao (1 a 1).

A forma atual dos Estados Unidos

Os norte-americanos também conquistaram uma vitória pelo placar mínimo nas quartas de final diante da equipe de Curaçao, que pela primeira vez em sua história conseguiu alcançar esse estágio de disputa da Copa Ouro. O tento foi marcado por Weston McKennie, meio-campista do Schalke, da Alemanha, aos 25 minutos do primeiro tempo.

O gol no começou tornou a partida mais aberta. A equipe visitante, com 52% de posse de bola, pressionou em busca do empate, criou mais oportunidades de finalizar (15 a 10) e acertou mais a meta adversária (5 a 3), mas não conseguiu colocar a bola na rede.

Dessa maneira, a defesa dos Estados Unidos manteve-se sem ser vazada na Copa Ouro. Na fase inicial, o time conquistou o primeiro posto do grupo D com aproveitamento de 100%. Superou Guiana (4 a 0), Trinidade e Tobago (6 a 0) e Panamá (1 a 0).

No período preparatório para a disputa da competição, os norte-americanos realizaram amistoso contra os Jamaicanos e foram batidos por 1 a 0. O confronto, disputado em 5 de junho, no Audi Field, em Washington, foi definido por tento assinalado por Nicholson aos 15 minutos do segundo tempo. Nele, os donos da casa tentaram somente cinco finalizações ao longo do jogo e acertaram o alvo em apenas uma oportunidade.

Prognóstico e palpite final para Jamaica x EUA

A Jamaica deixou claro que o padrão defensivo é sua escolha preferencial. Não mudará essa estratégia justamente contra a seleção anfitriã do torneio. Assim, caberá aos Estados Unidos tomar a iniciativa de buscar a vitória e furar esse paredão. O time tem mostrado dificuldades quando enfrenta situações como essa. Isso faz com que o prognóstico na igualdade seja boa opção de palpite para o confronto desta quarta-feira pelas semifinais da Copa Ouro 2019.

Prognóstico e palpite final para Jamaica x EUA:

Cotação de 4,33* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 10h27 de 1/7/2019