Irã vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Iraque x Irã

Nosso palpite: Irã vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Iraque x Irã

Defendendo a liderança do grupo C da segunda fase das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar 2022, a seleção do Iraque enfrenta o Irã nesta quinta-feira, 14 de novembro. O confronto é parte da quinta jornada da seletiva, a última do primeiro turno. Será realizado em campo neutro. A sede será o estádio Amman International, em Amã, na Jordânia. O pontapé inicial está agendado para 11h (horário de Brasília).

Os iraquianos dividem o topo da tabela de classificação com Bahraein. Somaram sete pontos em três partidas realizadas. Os iranianos, no mesmo número de jogos, alcançaram seis pontos e estão no terceiro posto. A quarta colocação é compartilhada entre Hong Kong e Cambodja, com um ponto.

Betfair

Depois de um processo seletivo no sistema de mata-mata em seu estágio preliminar, as eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 da AFC (Asian Football Confederation – Confederação de Futebol da Ásia) estão em sua segunda etapa. Nela, 40 seleções foram divididas em oito grupos.

Farão oito partidas – dez rodadas uma vez que um time folga em cada uma delas – até que se defina o campeão de cada chave e classificado para o terceiro estágio. Entre os oito segundos colocados, os quatro melhores também terão a oportunidade de sobreviver na disputa pela classificação para o Mundial de 2022. A disputa também serve como eliminatória para Copa da Ásia de 2023. Por isso, a seleção do Catar, que está classificada para Copa do Mundo por ser país-sede, participa da competição. A Asian Cup será realizada na China.

O desempenho recente do Iraque

Sem ter condições de exercer o mando de campo devido à falta de condições de segurança no país, o Iraque iniciou sua caminhada nas eliminatórias colhendo a igualdade, por 1 a 1, contra Bahrein.

Depois, confirmou seu favoritismo contra as seleções consideradas mais frágeis do grupo. Superou Hong Kong, por 2 a 0, tendo a oportunidade de atuar como mandante em Basra, antes de a Fifa (Federação Internacional de Futebol) exigir a realização de jogos em campo neutro, e goleou Cambodja, como visitante, por 4 a 0.

O duelo contra os iranianos será, na prática, seu grande teste, ainda que na teoria seu objetivo seja a conquista do segundo lugar da chave.

A forma atual do Irã

A seleção do Irã passa por um processo de modificação em seu sistema tático. Do modelo em que o sistema defensivo era a base do jogo, que foi implantado pelo português Carlos Queiroz, e trouxe como grande resultado a classificação para Copa do Mundo da Rússia de 2018, o belga Marc Wilmots, que foi contratado pela vaga depois do antecessor ter trocado a equipe pela seleção da Colômbia tenta um modelo um pouco mais agressivo ofensivamente.

Ele mostrou seu cartão de visitas logo na estreia com uma significativa goleada por 5 a 0 em cima da Síria, que por muito pouco ficou fora do último Mundial e encontrou um resultado ainda mais expressivo no 14 a 0 aplicado na frágil equipe de Cambodja na primeira partida da rodada dupla de jogos das eliminatórias asiáticas em outubro.

Porém, teve um tropeço logo na sequência. Na partida seguinte os iranianos, fora de casa, foram batidos por Bahrein por 1 a 0. No encontro, tiveram uma produção ofensiva bem abaixo do que se poderia esperar. Foram somente dez tentativas de finalização, sendo duas no alvo. Os rivais, com sete tiros, sendo quatro certos, converteram seu tento em cobrança de pênalti (Al-Hardan), aos 20 minutos da etapa final, e colocaram os três pontos na conta.

Prognóstico e palpite final para Iraque x Irã

Mesmo que esteja em desvantagem na tabela de classificação, a equipe do Irã tem mais recursos técnicos do que o time do Iraque e, dessa maneira, o prognóstico em sua vitória é o palpite mais indicado para o confronto desta quinta-feira pela última rodada do primeiro turno das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo do Catar 2022.

Prognóstico e palpite final para Iraque x Irã:

Cotação de 1,85* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 7h23 de 12/11/2019