Iraque vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Iraque x Hong Kong

Nosso palpite: Iraque vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Iraque x Hong Kong

Em busca de sua primeira vitória nas eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo do Catar 2022, a seleção do Iraque recebe a equipe de Hong Kong nesta quinta-feira, 10 de outubro, no estádio Basra International, em Basra. O confronto é parte da programação da terceira jornada e tem início marcado para 13h (horário de Brasília).

Os países estão no grupo C, que tem Bahrein na liderança com quatro pontos acumulados. A vice-liderança está nas mãos do Irã, com três pontos. Iraque e Cambodja, com um ponto, dividem o terceiro posto. Ainda sem pontuar, Hong Kong segura a lanterna.

Depois de um processo seletivo no sistema de mata-mata em seu estágio preliminar, as eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 da AFC (Asian Football Confederation – Confederação de Futebol da Ásia) estão em sua segunda etapa. Nela, 40 seleções foram divididas em oito grupos.

Farão oito partidas – dez rodadas uma vez que um time folga em cada uma delas – até que se defina o campeão de cada chave e classificado para o terceiro estágio. Entre os oito segundos colocados, os quatro melhores também terão a oportunidade de sobreviver na disputa pela classificação para o Mundial de 2022. A disputa também serve como eliminatória para Copa da Ásia de 2023. Por isso, a seleção do Catar, que está classificada para Copa do Mundo por ser país-sede, participa da competição. A Asian Cup será realizada na China.

O desempenho recente do Iraque

Os iraquianos, que atingiram as oitavas de final da Copa da Ásia versão 2019, disputada em janeiro nos Emirados Árabes Unidos, mas não passaram do Catar (1 a 0), fizeram uma intensa programação de jogos na tentativa de melhorar seu nível visando à disputa das eliminatórias.

Foram oito jogos nesse período. Colheram cinco vitórias, um empate e foram derrotados em duas oportunidades. Um delas foi justamente diante de Bahrein, seleção contra quem fizeram sua estreia nas eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar 2022.

Dessa maneira, o empate, fora de casa, por 1 a 1, contra Bahrein, acabou sendo visto com bom resultado. Assim como a igualdade sem gols no amistoso contra Uzbequistão na data aberta pela folga que a tabela deu ao Iraque na segunda rodada.

A forma atual de Hong Kong

Com pouca quantidade de pé de obra, Hong Kong também não consegue qualidade para fazer com que sua seleção consiga ser competitiva. Assim, a participação nas eliminatórias para Copa do Mundo do Catar 2022 parece ser o limite.

A estreia, fora de casa, contra Cambodja, até rendeu um inesperado ponto na conta. Hong Kong arrancou o empate por 1 a 1. Saiu em vantagem ao marcar aos 16 minutos da etapa inicial com tento assinalado por Tan. Não conseguiu resistir muito. Levou a igualdade aos 33 minutos através de Keo Sokpheng. No entanto, foi capaz de segurar o empate.

Na partida seguinte, a primeira em seus domínios, o Irã, que disputou a Copa do Mundo da Rússia em 2018, foi muita areia para seu caminhão. Levou 2 a 0 tendo feito apenas uma finalização ao longo do confronto.

Prognóstico e palpite final para Iraque x Hong Kong

Mostrando clara evolução e atuando em casa, a seleção do Iraque tem o prognóstico em seu sucesso diante de Hong Kong como melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela terceira rodada das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar 2022.

Prognóstico e palpite final para Iraque x Hong Kong:

Cotação de 1,06* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h59 de 9/10/2019