Iraque vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Iraque x Bahrein

Nosso palpite: Iraque vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Iraque x Bahrein

Com a liderança do grupo C em jogo, a seleção do Iraque, sem poder exercer o mando de campo, enfrenta Bahrein nesta terça-feira, 19 de novembro, em confronto pela sexta das dez jornadas previstas pela segunda fase das eliminatórias para Copa do Mundo do Catar de 2022, a primeira do segundo turno. Por razões de segurança, os iraquianos foram forçados pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) a transferir suas partidas como dono da casa para o estádio Amman International, em Amã, na Jordânia. O duelo tem início marcado para 11h (horário de Brasília).

Com dez pontos, Iraque terminou o primeiro turno no topo da tabela de classificação. Bahrein, com oito pontos, ocupa a segunda posição. Os iranianos, considerados os maiores favoritos a terminarem como campeões da chave, ocupam o terceiro posto com seis pontos. Hong Kong, com dois pontos, e Camboja, com um, completam o pelotão.

Depois de um processo seletivo no sistema de mata-mata em seu estágio preliminar, as eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 da AFC (Asian Football Confederation – Confederação de Futebol da Ásia) estão em sua segunda etapa. Nela, 40 seleções foram divididas em oito grupos.

Farão oito partidas – dez rodadas uma vez que um time folga em cada uma delas – até que se defina o campeão de cada chave e classificado para o terceiro estágio. Entre os oito segundos colocados, os quatro melhores também terão a oportunidade de sobreviver na disputa pela classificação para o Mundial de 2022. A disputa também serve como eliminatória para Copa da Ásia de 2023. Por isso, a seleção do Catar, que está classificada para Copa do Mundo por ser país-sede, participa da competição. A Asian Cup será realizada na China.

O desempenho recente do Iraque

Mesmo sem ter condições de exercer de forma plena seu mando de campo, Iraque conseguiu uma importante vitória em cima da seleção do Irã na quinta-feira, 14 de novembro, em confronto pela última rodada do primeiro turno. Também na Jordânia, marcou 2 a 1.

Conseguiu sair em vantagem logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Mohanad colocou a bola na rede. Sofreu a igualdade aos 25 minutos com tento assinalado aos 25 por Nourollahi, apesar de ter sido melhor na etapa inicial tendo mais tentativas de finalização (6 a 3) e tiros certos (3 a 1).

O cenário mudou na etapa final com o jogo ganhando mais equilíbrio e as duas equipes assumindo uma postura essencialmente defensiva. A situação mudou a partir dos 36 minutos quando Shojaei foi expulso deixando o Irã em desvantagem numérica. Os iraquianos passaram a pressionar um pouco mais e conseguiram, na única finalização que acertaram na segunda etapa, garantir a vitória. Aos 47 minutos, Abdulnabi marcou estendendo sua sequência invicta para cinco jogos (três sucessos e dois empates).

A forma atual de Bahrein

Os bareinitas entraram em campo na quinta-feira, 14 de novembro, para um compromisso teoricamente bem mais fácil e deixaram as quatro linhas na vice-liderança. Fora de seus domínios não passaram da igualdade sem gols diante de Hong Kong.

Esbarraram no sistema defensivo rival mostrando que não conseguiram evoluir naquele que tem sido o maior problema da equipe, a baixa criação ofensiva. No encontro com o Irã na jornada anterior, por exemplo, havia conseguido somente sete oportunidades de finalização, sendo quatro no alvo.

Mesmo no jogo em que, em casa, empataram com os iraquianos por 1 a 1, o número de chances de mandar a bola contra a meta rival foi ainda menor. Apenas seis oportunidades. Cinco delas tiveram a direção certa.

Prognóstico e palpite final para Iraque x Bahrein

Atuar fora de casa não parece estar sendo um problema para o Iraque, que vem mostrando uma trajetória de ascensão. Dessa maneira, o prognóstico de sua vitória diante de Bahrein parece ser a opção mais adequada de palpite para o confronto desta quinta-feira pela primeira rodada do segundo turno da fase dois das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Iraque x Bahrein:

Cotação de 1,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h51 de 18/11/2019