Internacional vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Internacional x Cruzeiro

Nosso palpite: Internacional vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Internacional x Cruzeiro

Um Cruzeiro muito diferente daquele do enfrentado no jogo de ida é o rival do Internacional nesta quarta-feira, 4 de setembro, na partida de retorno das semifinais da versão 2019 da Copa do Brasil. O encontro decisivo terá como cenário o estádio José Pinheiro Borda, o gigante da Beira-Rio, em Porto Alegre. O pontapé inicial foi agendado para 21h30 (horário de Brasília).

Betfair

Na primeira semifinal, disputada há quase um mês, em Belo Horizonte, os mineiros foram batidos por 1 a 0, ainda com direção de Mano Meneses, que ficou pouca mais de três anos no comando técnico da raposa. Isso permite ao Colorado avançar para a final, que será contra o vencedor de Grêmio / Athletico Paranaense, em caso de novo sucesso ou mesmo empate. Os mineiros precisam ganhar por dois tentos de vantagem para reverter a situação no tempo regulamentar. Sucesso por margem mínima leva a definição para as cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Internacional

O desempenho que o Internacional vem apresentando em seu estádio ao longo da temporada mostra que a tarefa não pode ser considerada das mais difíceis. O time deixou o Beira-Rio pela última vez em março. Isso aconteceu no Campeonato Gaúcho. Na fase de mata-mata, perdeu para o Novo Hamburgo, por 1 a 0. Mas foi uma derrota sem consequências, uma vez que se classificou para o estágio seguinte uma vez que havia vencido o jogo de ida, no estádio do rival, por 2 a 0.

No Brasileirão, o time estabeleceu uma sequência invicta de nove confrontos (sete vitórias e dois empates) em seu estádio. Ela ganhou um novo item no sábado, 31 de agosto, quando o Internacional superou o Botafogo, por 3 a 2, em encontro pela décima sétima jornada da versão 2019 do Campeonato Brasileiro. Alcançou, dessa maneira, o patamar de 27 pontos (oito vitórias, três empates e seis derrotas) no torneio. Ocupa a sexta posição na tabela de classificação.

Tem, no entanto, que lidar com uma decepção recente em seus domínios que foi a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores. Ela aconteceu sem derrota. O time caiu ao empatar com o Flamengo, por 1 a 1, depois de ter perdido por 2 a 0 no Maracanã.

A forma atual do Cruzeiro


O jogo de ida contra o Internacional acabou sendo um marco na história recente do Cruzeiro. Acabou encerrando a longeva trajetória do técnico Mano Menezes no clube. Depois de pouco mais de três anos no cargo, o treinador, que havia sobrevivido um pouco antes à eliminação na Copa Libertadores da América, em casa, diante do River, não teve como se manter diante de uma queda iminente na Copa do Brasil, especialmente porque não vinha apresentando soluções para baixa produção ofensiva do time, que, então, estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Rogério Ceni foi tirado do Fortaleza para resolver o problema. Teve três partidas antes do duelo que permitirá maiores comparações entre os trabalhos e cumpriu sua primeira missão, que foi tirar o time da região da degola no Brasileirão somando sete dos nove pontos que disputou no torneio.

No domingo, 1º de setembro, em casa, bateu o Vasco, por 1 a 0. Antes, havia empatado, como visitante, por 1 a 1, com o CSA, e no primeiro jogo do novo treinador do comando, também em seus domínios, superara o Santos por 2 a 0. Com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e sete derrotas) subiu para décima sexta posição, a primeira fora do Z4.

Prognóstico e palpite final para Internacional x Cruzeiro

O Cruzeiro melhorou onde precisava com Rogério Ceni. Aumentou a produção ofensiva. Mas ainda sim parece ser pouco diante de um Internacional sólido, com vantagem e defendendo uma longa invencibilidade em seus domínios. Assim, o prognóstico no sucesso do Colorado parece ser a melhor opção para o encontro desta quarta-feira pela jornada de retorno das semifinais da edição 2019 da Copa do Brasil.

Prognóstico e palpite final para Internacional x Cruzeiro:

Cotação de 1,85* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 8h36 de 2/9/2019